terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ITAREMA - CRIANÇA DE 10 ANOS DISPUTA CORRIDA DE CAVALO PROIBIDA PARA MENORES, CAI DE ANIMAL E MORRE NO CE


Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Conselho Tutelar e Polícia Civil investigam participação de criança em corrida que era permitida apenas para adultos.
Uma criança morreu após cair de cavalo na noite deste domingo (20) em Itarema, no Litoral Oeste do Ceará, quando competia em uma corrida de cavalo. Conforme testemunhas, na queda, F. F. S. R. de 10 anos, bateu a cabeça em um coqueiro. A corrida era autorizada apenas para adultos, conforme a Polícia Civil.

A criança recebeu um atendimento inicial na unidade hospitalar de Almofala, onde ocorreu o acidente, e em seguida foi transferida para um hospital na cidade de Acaraú. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O corpo de F. F. foi levado ao Instituto Médio Legal de Sobral e será velado nesta segunda-feira (21) em Itarema.
Corrida apenas para adultos
O Conselho Tutelar acompanha o caso e apura quem autorizou a criança a correr no cavalo em uma competição em que apenas adultos devem participar. A Polícia Civil também instaurou um inquérito para apurar o caso.
Conforme familiares da criança, ele costumava andar de cavalo na cidade, mas nunca havia participado de corridas.
A corrida era acompanhada por dezenas de pessoas. Na modalidade praticada na zona rural de Itarema, duas pessoas montadas a cavalo são colocadas lado a lado e disputam uma corrida em linha reta até a chegada.
Por G1 CE 
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/01/20/crianca-de-10-anos-morre-apos-cair-de-cavalo-no-interior-do-ceara-policia-investiga-se-caso-se-deu-durante-corrida.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário