quarta-feira, 19 de abril de 2017

EM FORTALEZA - ATAQUES A ÔNIBUS ESVAZIAM TERMINAIS; MOTORISTA FICA FERIDO


Foto: VC Repórter/DN
Sindiônibus cita 12 ações criminosas a ônibus, enquanto Polícia fala em pelo menos seis ataques. Secretaria de Segurança ainda não confirma nenhuma possível motivação para os crimes.
O início da tarde desta quarta-feira (19) foi marcado por uma onda de ataques aos transportes públicos de Fortaleza. Como consequência da ação criminosa que resultou em ônibus e veículos de empresas incendiados, os terminais ficaram esvaziados na Capital e a população relatou diversos problemas na volta para casa.
A Etufor informou que o serviço deve ser retomado ainda esta noite (até 20h30) com metade da frota. De acordo com o órgão, os veículos circularão com reforço policial.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) afirmou que uma operação para reestabelecer o serviço de transporte coletivo na Capital e na Região Metropolitana foi iniciada às 18h desta quarta-feira. A ação é coordenada pelo sindicato, Etufor e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). "A decisão foi tomada em reunião realizada nesta tarde com o objetivo da retomada da operação do transporte na capital com a devida segurança ao trabalhador, à população e ao patrimônio das empresas", diz o texto.
Apesar do início da operação para retomada dos serviços, muitos passageiros ainda encontram problemas para se locomover na Capital. Em diferentes pontos de Fortaleza, os usuários dos coletivos lotam as paradas de ônibus e relatam dificuldades para pegar táxis ou mototáxis.
No primeiro comunicado emitido pelo Sindiônibus, a entidade disse que repudiava "veementemente a prática criminosa" de ataques (incêndios e tentativas de incêncios) a 12 ônibus e que "causou queimaduras em um motorista". Em paralelo, o comandante do Policiamento da Capital, coronel F. Souto, confirmou pelo menos seis ataques a coletivos.
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social reuniu-se à tarde e há expectativa, confirmada pelo assessoria da Polícia Militar do Estado, que o secretário de Segurança André Costa se posicione sobre os ataques e motivações.
Muitos boatos e fotos de cartazes de facções criminosas circularam nas redes sociais nesta quarta. A reportagem do Diário do Nordeste flagrou a existência de um cartaz em um dos veículos atacados, cobrando “transferência de imediato da CPPL2”.
Bairros da Capital e Região Metropolitana
Ainda de acordo com o coronel F.Souto, vândalos atearam fogo em ônibus nas localidades do Barroso, Cidade Jardim, Barra do Ceará, Jangurussu, na avenida Osório de Paiva e Edson Queiroz. Ainda não há informações oficiais, mas moradores de Caucaia, Eusébio e Horizonte reportaram ações contra ônibus nos três municípios.
1ª ação no Barroso
Os ataques teriam iniciado por volta das 12h, no Barroso, onde um motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu. Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, às 12h10 foram debeladas as chamadas do coletivo incendiado na Rua Confiança, já nas proximidades da Perimetral.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/ataques-a-onibus-em-fortaleza-esvaziam-terminais-motorista-fica-ferido-1.1740279

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: VC Repórter/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário