sábado, 17 de março de 2012

ONG realiza palestras sobre DST's e gravidez na adolescência em escola de Oitizeiro-Reriutaba




A palestra sobre as DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis), aconteceu na tarde e noite desta quinta-feira(15/03), na Escola Marcelo da Cunha, com o coordenador da Casa de Apoio dos Portadores do HIV de Sobral, Elias Nobre, para os alunos do 6° ao 9° ano.
A palestra foi bastante proveitosa, onde os alunos ficaram todos atentos e fizeram diversas perguntas ao palestrante.
Vários assuntos de prevenção as DST's/AIDS foram abordados, onde foi citado o uso da camisinha e a higiene, como principais motivos de evitar tais doenças. Entre um assunto e outro, Elias Nobre fazia questão de informar que se um dia alguém vier sentir algum sintoma daqueles que foram citados, procurassem imediatamente o posto de saúde.
Também esteve presente e representando a ONG das mulheres portadoras do HIV, a presidente da ONG,  Sra. Socorro, que trabalha na casa de apoio em Sobral. Segundo ela, de início é muito difícil uma pessoa saber que adquiriu tal vírus, mas com a força da família, amigos e de pessoas com o mesmo problema, ganha forças e supera o preconceito e a doença. Pediu para que as pessoas  tenham bastante cuidado quando forem manter relações com alguém, que a prevenção é o melhor remédio. Disse aos jovens que estão na escola, principalmente aqueles que ainda não completaram 18 anos, que agora é tempo de estudar e não em pensar em assuntos sexuais.
O que nos chamou atenção foi a participação e a atenção dos alunos com o assunto. A maneira do palestrante falar, sem sair do tema, mostrando com clareza os diversos tipos de DST's, fez com que os alunos tivessem mais proveito do assunto.
Estão de parabéns os alunos, pela atenção, o palestrante, e as pessoas que idealizaram a palestra.
Já nesta sexta-feira(16/03) houve uma outra palestra sobre gravidez na adolescência para os alunos do 8° e 9° ano. Na ocasião foi falado dos perigos e das consequências de uma gravidez precoce, além de outros assuntos relacionados ao tema.
"Também houve palestras tratando do mesmo assunto em outras escolas do município. "    
Fonte: Reriutaba Noticias(Luis Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário