sábado, 31 de março de 2012

Reriutaba de luto: Morre o empresário Sr. Chaguinha das Lojas do Povo


Faleceu por volta de 11 e 30 da noite desta sexta-feira(30/03), o empresário no ramo de tecidos e confecções em Reriutaba, Sr. Francisco Chaves Furtado(80 anos), mais conhecido por Chaguinha das Lojas do Povo.
Sr. Chaguinha estava sofrendo há alguns meses de cirrose hepática e problemas no rins onde estava passando por hemodiálise na capital cearense. Na sexta-feira passada ele pediu aos familiares para vim visitar Reriutaba, onde foi prontamente atendido. Na ocasião chegou no final da tarde de sexta(23) de helicóptero e foi bastante aplaudido.
Seu Chaguinha era um homem de fé, mesmo com sérios problemas de saúde ainda tinha muita força de vontade de ficar bom para vim continuar seu trabalho à frente de seu comercio, as Lojas do Povo, onde passou mais de 50 anos de sua vida.
Ele era de família pobre, da localidade de Cabaceira em Reriutaba, ainda jovem foi para o Rio, onde ganhou experiencia, trabalhando em uma loja de tecidos. Em Reriutaba começou com uma pequena loja, mas com o seu carisma e espírito de empreendedor conseguiu subir na vida e hoje era um dos maiores comerciantes da cidade, com duas grandes lojas, uma de tecidos e confecções e outra de móveis e eletrodomésticos no centro da cidade. Seu Chaguinha ainda deixa vários imóveis em Reriutaba e Guaraciaba, um deles é o prédio que fica em cima das lojas do povo.
Mas segundo ele, quando ainda vivo, além de seus bens materiais que conseguiu, o mais importante foi os amigos que adquiriu durante todos esses anos. Amigos esses que demostrou ter quando veio na cidade no final de semana passado, onde foi recebido por centenas de pessoas na praça da matriz.
As qualidades de Seu Chaguinha são muitas, pai responsável, ajudando seus filhos a crescer também no ramo do comércio, amigo, não só fora da Loja ele tratava todos seus funcionários como amigo, onde brincava e mantinha com seus funcionários um elo de fraternidade e respeito. Ele era muito honesto e um grande trabalhador.
Seu Chaguinha deixou a grande paixão de sua vida, que lutou em todos os momentos junto a ele, sua esposa dona Veronica, a qual ele chamava carinhosamente de Veroniquinha, além dos filhos Sérgio, César, Leda e Irismar, e vários netos.
MEUS MAIS SINCEROS VOTOS DE PÊSAMES A TODOS DA FAMÍLIA.
ESCREVI ESTA MATÉRIA MAS COM MUITA TRISTEZA DE TER PERDIDO UM GRANDE AMIGO, COM O QUAL TRABALHEI VÁRIOS ANOS,  E QUE CONHECI SUAS QUALIDADES DE PERTO.
VÁ COM DEUS SEU CHAGUINHA.
Reveja matéria de sua vinda a Reriutaba>>>O AMOR DE UM VERDADEIRO RERIUTABENSE.
Fonte>Reriutaba Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário