sábado, 4 de janeiro de 2014

Santa Quitéria: Idoso é morto brutalmente a foice em assalto e acusado é preso


A Polícia Militar de Santa Quitéria prendeu na noite desta quinta-feira (02), por volta das 20h, na localidade deSanta Margarida, na Fazenda Gangorra (aproximadamente 18 km da Sede de Santa Quitéria), Francisco Coelho de Sousa, 40 anos, natural de Lago da Pedra-MA, residente em Monsenhor Tabosa.
Segundo informações, o mesmo tentou roubar uma quantia de R$ 850,00 reais de Sebastião Mendes de Araújo, 75 anos, natural de Canindé, também residente em Santa Margarida. O indivíduo entrou em luta corporal com a vítima e efetuou dois golpes de foice no mesmo, um na cabeça e outro no pescoço, aonde veio a óbito no local.
O filho da vítima adentrou na residência na hora do acorrido, com isso, o acusado não teve tempo de subtrair o dinheiro que estava no bolso da vítima e se evadiu. A composição da VTR 4411, composta pelo Cabo Brandão e SD Paiva foi acionada, fizeram diligências no local e conseguiram capturar o indivíduo que já estava com malas prontas e em fuga. O mesmo foi levado a DPC de Santa Quitéria para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Polícia Militar de Santa Quitéria(Roberto Lira)

O JORNAL O OPOVO, DE FORTALEZA, TAMBÉM NOTICIOU O CASO; VEJA:
Idoso é morto a foice em assalto a fazenda em Santa Quitéria
O acusado foi preso após o filho da vítima conseguir acionar a Polícia e recuperar o dinheiro roubado.
Um homem de 75 anos foi assassinado com golpes de foice na noite desta quinta-feira, 2, em sua fazenda localizada em Santa Quitéria, 222,2 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado tentou roubar o idoso, mas após buscas da Polícia foi capturado e preso em flagrante.
Sebastião Mendes de Araújo de Sousa estava em sua residência, a Fazenda Gangorra, na localidade de Santa Margarida, quando foi abordado pelo bandido, identificado posteriormente como Francisco Coelho de Sousa, 40 anos. Francisco levou a quantia de R$ 850,00 de Sebastião e antes de fugir atingiu o idoso com dois golpes de foice, por volta das 20 horas.
Durante a fuga, Francisco foi impedido pelo filho de Sebastião, que conseguiu recuperar o dinheiro e acionou a Polícia. Francisco foi capturado a poucos metros da fazenda e encaminhado à Delegacia de Santa Quitéria.
Sebastião não resistiu aos ferimentos e morreu antes que o atendimento chegasse.
Balanço
Ao todo, o CPI registrou dois homicídios durante as últimas 24 horas, nos municípios de Santa Quitéria e Campos Sales. Além disso, 27 pessoas foram presas no interior do Estado e uma arma foi apreendida.
O crime em Campos Sales, 493,8 km da capital cearense, ocorreu por volta das 19h45min de quinta-feira, 2. José Ailton do Nascimento, 33 anos, foi morto com dois tiros em sua casa, localizada na rua Padre Baldomiro, no bairro Alto Alegre. Testemunhas informaram à Polícia que dois homens encapuzadosentraram na residência e após o crime fugiram em uma moto.
Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário