sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vii Reriurio, Reriutaba faz evento no Rio de Janeiro

Será realizado logo mais às 19h, na "Cidade Maravilhosa", o VII Encontro dos Reriutabenses no Rio de Janeiro, o ReriuRio 2014, numa iniciativa do ex-prefeito do município, Osvaldo Honório Lemos Júnior, e do organizador do evento Eudes Rodrigues.

 


A tradicional Feira de São Cristovão, na capital carioca, passou por reformas e melhoramentos, oferecendo melhor espaço para realização de eventos


Os cearenses se encontrarão no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, na famosa Feira de São Cristóvão, que ganhou nova roupagem.

O espaço de 34 mil metros quadrados oferece 700 barracas padronizadas, dois palcos para shows, praça de repentistas, estacionamento e banco. De segunda a quinta, funciona apenas para almoço de comidas típicas, mas de sexta a domingo a programação é ininterrupta.

A animação da festa ficará por conta das bandas de forró Arreio de Ouro, Lunar e de artistas naturais do município cearense, como o repentista Ivan Viana, o tecladista Romilson e o grupo Pé de Serra Taperuá. As apresentações culturais acontecerão no palco Jackson do Pandeiro, em frente à Barraca da Chiquita, mas todas as barracas do espaço estarão funcionando para atender os participantes.

De acordo com o organizador da festa, Eudes Rodrigues, o evento é mais uma oportunidade para que esses conterrâneos possam rever seus amigos e familiares, além de celebrar o sucesso que encontraram na busca de seus sonhos. O ReriuRio conta ainda com o apoio da Prefeitura de Reriutaba e do atual prefeito do município, Galeno Osvaldo Neto, que se diz animado com a festa. Caravanas de Fortaleza, Reriutaba, São Paulo, interior do Rio de Janeiro e Brasília já confirmaram presença na festa.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo através do site reriutaba.com e terá cobertura da TV Diário. Além disso, durante a festa, o compositor mossoroense, produtor cultural e jornalista Gilberto Teixeira, radicado no Rio de Janeiro desde a década de 1980, irá divulgar o seu projeto "Etsedron" e lançará o livro "A arte na Feira", que conta a história da Feira Nordestina de São Cristóvão.

Histórico

Em 2007, um encontro de amigos na Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, com a presença de Osvaldo Honório Lemos, fez com que um sonho de Eudes Rodrigues se tornasse realidade.

Dessa forma surgiu, no ano de 2008, o I Reriurio, com 800 pessoas; em 2009, recebeu 1.200 pessoas; em 2011 foram 2.200 participantes; em 2013 foram mais de três mil pessoas e a tendência para esse ano é aumentar mais ainda os participantes.

Já é fama do município a "exportação" de excelentes garçons e chefes de cozinha para os melhores restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e do Paraná.

Esses profissionais se destacam pela sua simpatia e hospitalidade, características típicas de sua terra. Além disso, muitos desses profissionais se tornaram empresários. A maior concentração está no Rio de Janeiro.

Marcos Mendes
Colaborador

Mais informações
 VII ReriuRio,no Centro Luiz
Gonzaga de Tradições Nordestinas
Campo de São Cristóvão (RJ)
Hoje,19 horas
(21)3860.2929/8315.5282
             Fonte, DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário