terça-feira, 14 de abril de 2015

Russo se voluntaria para fazer primeiro transplante de cabeça no mundo

Valery Spiridonov sofre de doença terminal chamada Síndrome de Werdnig-Hoffman
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Valery deverá permanecer em coma por até quatro semanas para permanecer imóvel durante recuperação
O primeiro transplante de cabeça no mundo será realizada dentro de dois anos, em 2017. O russo Valery Spiridonov, que sofre de uma doença muscular terminal, se voluntariou para a cirurgia.

O procedimento consiste no transplante da cabeça em um corpo que tenha sofrido morte cerebral. A operação é complicada e deverá durar cerca de 36 horas, envolver 150 médicos e enfermeiros e deixará Valery entre três e quatro semanas de coma, para que possa permanecer imóvel.

Ele receberá ainda todo tipo de medicação para que não haja rejeição do novo corpo. Em entrevista ao Russian Today, o voluntário disse que "fazer isso é uma grande oportunidade para ele e criará base científica para futuras gerações, independente do resultado".

O médito italiano e diretor do grupo de neuromodulação avançada de Turim, Sergio Canavero, será o responsável pelo transplante, que havia anunciado o plano em 2013.

Outros profissionais da medicina e especialistas desacreditam na cirurgia. Em entrevista à CNN, o presidente da Associação Americana de Neurocirurgiões, Hunt Batjer, disse que não deixaria ninguém fazer isso com ele. "Existem muitas coisas piores que a morte".
Confira o médico Sergio Canavero, no TEDx, falando sobre o transplante:
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário