domingo, 29 de julho de 2012

Pró-cidadania em Reriutaba já está em serviço


                                            Pró-cidadania se apresentando aos reriutabenses


curso dos aprovados para agentes do pró-cidadania em Reriutaba, terminou na tarde desta sexta-feira(27/07). O curso estava sendo realizado na escola Francisca Castro, para os candidatos que foram classificados no concurso público para o cargo.
O total são 16 agentes para Reriutaba, entre eles 2 mulheres. No final do curso os agentes que já saíram áptos a iniciarem os serviços, receberam todo o equipamento de trabalho, como fardas, algemas e outros equipamentos, restando apenas a viatura que será enviada em breve pelo governo do estado.
A previsão é que seja entregue oficialmente o pró-cidadania ao município, ainda na próxima semana, provavelmente na sexta-feira(03/08), com um ato simbólico de inauguração, e a sede provisória será em um colégio na sede do município.
                                           Primeiro dia de serviço (apresentação a população)  

 Mas já neste sábado(28/07) os novos agentes se apresentaram aos comerciantes da cidade, bem como visitaram os feirantes, mostrando seu interesse de ajudar a população. 
No festival de quadrilhas", Arrasta-pé Carnaúba 2012", os agentes irão trabalhar normalmente, para ajudar na segurança do evento, em parceria com as polícias Militar e Civil. Nesse primeiro dia, logo no início do evento, os agentes desfilaram para o público presente, e se apresentaram a população.
O programa é um projeto do Governo do estado em parceria com a Prefeitura Municipal e foi iniciado no Ceará em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes). O programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.
Fonte: Reriutaba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário