quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TIM nega interrompimento de ligações e afirma que relatório tem erros


De acordo com a empresa de telefonia, o conteúdo do relatório mencionado é proveniente de um escritório regional da Anatel e já foi analisado pela equipe técnica do órgão regulador, em Brasília. 


A TIM negou, em nota enviada ao Jangadeiro Online, que as eventuais quedas de chamadas dos clientes do plano Infinity sejam motivadas por ação deliberada da companhia. A empresa é acusada, por meio de relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Ministério Público do Paraná de interromper de forma proposital as ligações de clientes do plano citado.
De acordo com a empresa de telefonia, o conteúdo do relatório mencionado é proveniente de um escritório regional da Anatel e já foi analisado pela equipe técnica do órgão regulador, em Brasília. Na ocasião, foram identificados graves erros de processamento, que alteram as informações apresentadas e levam a conclusões erradas.
A operadora informou ainda que suas considerações sobre esse relatório já estão protocoladas na Anatel e à disposição do público.

Denúncia

Um levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo mostrou que o índice de reclamações feitos contra a operadora por conta das chamadas interrompidas somente no Ceará é de 34,4 a cada 100 mil clientes. Conforme a ação, somente no dia 8 de março, quase 8,2 milhões de clientes da TIM foram afetados por desligamentos provocados pela TIM. Nesse mesmo dia, os usuários teriam pago cerca de R$ 4,3 milhões por serviços não prestados em sua totalidade pela operadora.
A TIM foi recentemente proibida de vender chips da operadora no Ceará e em mais 16 estados e Distrito Federal, após determinação da Anatel. Na época, a assessoria da TIM declarou que a empresa recebeu a decisão com “bastante surpresa”, pois os indicadores de qualidade monitorados estavam em boas condições. A empresa considerava ainda que a medida da Anatel era desproporcional, afetando “a competição no setor de telecomunicações no país em beneficio de alguns concorrentes e em prejuízo aos mais de 200 milhões de usuários”.

Nota da Anatel

O presidente da Anatel, João Rezende, disse nesta terça-feira (7) que o relatório de fiscalização da agência que mostra uma queda maior de chamadas no plano Infinity da TIM, em relação a outros planos, ainda é preliminar e a empresa terá direito de se defender. “Não tem julgamento de mérito ainda, precisamos esperar que a área técnica faça seu trabalho, a superintendência vai julgar o processo e depois será analisado pelo Conselho Diretor”.

Fonte: Jangadeiro Online

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