quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eleições 2012 em Reriutaba: Campanha para prefeito e vereador


Ex-ministro Ciro Gomes e Deputado Ivo Gomes estarão participando de evento político no próximo sábado(22/09).
A campanha para eleger o sucessor de Osvaldo Lemos e os 11 vereadores em Reriutaba continua a todo vapor. Faltando um pouco mais de 15 dias para o dia da eleição, os candidatos continuam visitando as residencias no intuito de convencer os eleitores, que será a melhor opção para governar Reriutaba pelos próximos 4 anos.
Na última sexta-feira(14) a coligação "Pra Cuidar Ainda Mais de Reriutaba", que tem a frente o candidato a prefeito apoiado por Osvaldo Lemos, Dr.Galeno Taumaturgo(PSB) realizou uma reunião na localidade de Primeira Várzea, com alguns candidatos a vereador e companheiros de chapa, reunião esta a qual intitularam de Caldo dos galos, já que na ocasião eram servidos lanches a todos e o famoso caldo de galo.
Já no sábado(15) foi a vez da coligação "Reriutaba Igual Para Todos", que tem a frente o candidato de oposição Aguiar Neto(PT), que realizou um comício na localidade de Oitizeiro com os companheiros de chapa e a participação do Deputado Nelson Martins(PT), apoiado por José Aguiar Filho.
No próximo sábado(22/09) pela manhã, o ex-Deputado Federal e Ex-ministro Ciro Gomes com o irmão o Deputado Ivo Gomes(PSB), visitarão Reriutaba, os quais participarão junto com Dr.Galeno e candidatos a vereador, de uma visita aos feirantes no centro de Reriutaba. Já a noite o candidato Dr.Galeno realizará um comício na localidade de Oitizeiro, juntamente com companheiros de chapa de onde sairão em carreata até a sede do município.
E no sábado (29/09) será a vez do candidato Aguiar Neto e companheiros de chapa realizar um comício no distrito de Amanaiaras.
Ainda não foram repassadas as datas de reuniões que acontecerão na semana.
A previsão do último comício de ambos os candidatos será no dia 04 de outubro,na sede do município, último dia para realizar este tipo de evento.
Em seus programas de rádio, os candidatos estão mostrando boas propostas para administrar Reriutaba. Aguiar Neto diz que em seu programa de governo, um dos principais projetos, caso eleito, seria a criação do Bolsa Feira, que distribuiria uma certa quantia em dinheiro toda sexta-feira, para as pessoas cadastradas no programa fazer sua feira aos sábados, uma espécie de bolsa família, além de outros projetos direcionados a saúde e educação. Já o candidato Dr.Galeno diz que o principal programa de governo, caso eleito, seria voltado para a saúde, com melhorias em atendimentos no hospital e criação de mais postos de saúde espalhados no município, com médicos, dentre outros. Ele ainda demonstra muito interesse em ajudar as famílias que residem em casas de taipa, segundo ele caso eleito, criaria o maior projeto habitacional em Reriutaba, onde seria substituídas todas as casas de taipas por casas de tijolos, dentre outros projetos voltados para a educação e social em geral, além da continuação de pavimentação e asfaltos em todas as ruas da sede..
O que agente ver que é ponto negativo na campanha deste ano em Reriutaba, é os constantes insultos  nas redes sociais, principalmente no facebook, além de pessoas mal intencionadas que jogam pregos nas rodovias que dão acesso aos eventos políticos.
Os dois últimos grandes comícios que aconteceram no município de ambos os candidatos, foram marcados por dezenas de pneus de motos furados e alguns pneus de carros.
Em um desses eventos eu mesmo Luíz Silva, fui vítima de um desses pregos quando na saída de Reriutaba para Campo Lindo tive o pneu de minha moto furada, sendo que no mesmo dia dezenas de motos foram vítimas desse mesmo caso, como observamos nas borracharias espalhadas na cidade no dia seguinte.
Já no evento em Oitizeiro aconteceu o mesmo problema. Várias pessoas relataram que foram vítimas de tal fato, os quais tiveram suas motos e alguns carros com pneus furados.
Eu acho que este caso não tem nada haver com os candidatos, mas sim com alguns eleitores fanáticos, tanto do lado A como lado B, que com sua irresponsabilidade, ficam criando este grande risco, que pode vitimar não só com pneus furados, mas com acidentes graves com pessoas inocentes, talvez até mesmo de sua própria família, que estão apenas usando do seu direito a democracia e demostrando seus interesses de ver uma Reriutaba cada vez melhor e de igualdade para todos, e apoiando seus candidatos os quais acreditam ser o melhor para governar o município.
Repudio este tipo de coisa, acho que devemos respeitar as pessoas que tem o pensamento e idéias diferentes da nossa.
Em conversa com um dos organizadores do evento político que acontecerá no próximo sábado em Oitizeiro, ele falou que as providencias estão sendo tomadas para que problemas desta natureza não venha acontecer neste evento, e disse que as pessoas que desejam ir ao comício que não se preocupem já que o trajeto irá passar por uma espécie de limpeza para a retirada de possíveis pregos ou objetos que possam causar esse problema.
INDEPENDENTE DE LADO POLÍTICO, TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE IR E VIM PARA ONDE QUISERMOS, DENTRO DE NOSSA SOCIEDADE.
AS PESSOAS PODEM ATÉ TER LADOS OPOSITORES COM IDÉIAS DIFERENTES, MAS O DIREITO DE UM É O MESMO DO OUTRO.(Luíz Silva)


Fonte: Reriutaba Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário