sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Governo municipal de Ipú assina decreto que traz uma indústria de calçados para o município


A Prefeitura Municipal de Ipu, através do Decreto 041/2012, que considera a necessidade de execução de parcerias públicas privadas para promover o desenvolvimento social e econômico propõe a doação de dois lotes de terra no bairro Reino de França para a implantação de uma indústria naquele município.
A Indústria e Comércio de Calçados Montana LTDA ME, produzirá produtos injetados de PVC, como solados de chuteiras, sandálias rasteiras, alças de sandálias, chuteiras. Iniciará com a geração de oitenta (80) empregos diretos indiretos no período de instalação e produção inicial, estimativamente num período de três (03) anos com cento e vinte (120) empregos diretos.
Chegando a produzir em média de 6.000 (seis mil) pares dia, de calçados prontos. Com a proporção de vendas e produtividade crescendo estima-se que a estatística é alcançar uma meta dentro dos próximos seis (06) anos, de 200 empregos diretos e indiretos.

PRODEM
Em agosto de 2011 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu lançou o PRODEM, Programa de Desenvolvimento Municipal, que é um conjunto de ações para que os munícipes de Ipu possam inserir-se em um programa de desenvolvimento Econômico e Tecnológico. O referido processo iniciou-se com a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A partir desta ação foi desenvolvida uma série de atividades em prol do desenvolvimento local: podemos destacar a feira da Semana de Ciência e Tecnologia. Simpósios; Simpósio de Ipu, evento de relevância e destaque estadual. Cursos; Foram oferecidos vários cursos de qualificação profissional em nosso município através das parcerias com CVT, SEBRAE e SENAC. Onde foram qualificados os profissionais para implantação de novos negócios; visando à geração de renda e novos postos de trabalho.

Foram feitas visitas em outros municípios para a troca de informações sobre processos produtivos. Fomento ao empreendedorismo e promovendo a geração de emprego e renda através do desenvolvimento e instalação de indústrias. Essas diretrizes foram cumpridas, e assim foi criado o cenário ideal para que empresários vissem a possibilidade de investimentos em nosso município.
Com Informações Prefeitura Municipal de Ipu
Praça Abílio Martins, s/n Centro
Fone.: (88) 3683.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário