domingo, 9 de setembro de 2012

Em Ipú, professores da rede municipal de ensino decidem entrar em greve




s professores da rede municipal de ensino aprovaram por unanimidade em assembleia geral, realizada na quarta-feira (28) que vão entrar em estado de greve a partir de segunda-feira (10/09). O movimento é do APEOC (Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará).
Entre os itens discutidos pela categoria com a Prefeitura de Ipu estão: Os pagamentos dos salários dos servidores referente ao meses de junho e agosto em atraso; como também o repasse dos recolhimentos previdenciários ao Instituto Municipal de Previdência - IPUPREV.
De acordo com o representante da comissão Municipal do sindicato Apeoc, Raimundo José Aragão e com base no levantamento do FUNDEB na Prefeitura Municipal de Ipu, até o mês de maio já entrou mais de R$ 12 milhões e a previsão até o fim do ano é para R$ 19 milhões. "Por isso não justifica o professor está esperando receber o mês de junho e um 1/3 de férias... A gente está vendo que se encontra numa situação preocupante" ressalta o professor.

Momento em que os professores votaram pela Greve Geral

Ficou decidido que hoje os magistrados entram em estado de greve, indo para as escolas na segunda para comunicarem aos alunos e realizarão reunião com pais explicando a situação e quando for na terça-feira próxima irá ter uma reunião com o secretário de educação do município e o prefeito "Iremos discutir com a categoria dependendo do acordo eles poderão entrar em grave ou voltar as atividades normais" explica o representante do sindicato em Ipu. A nossa decisão será comunicada a Secretária de Educação, a Prefeitura e ao Ministério Publico.
A Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (06/09) em uma Churrascaria no bairro dos Pereiros, contou com a participação da APEOC, representada pelo Assessor o Professor Roque Melo e teve o apoio da vereadora do Município Arlete Mauriceia (PRP) e vários educadores da rede municipal de ensino.

Momento em que os professores votaram pela Greve Geral
A Secretária de Educação do Município - SME, por meio do secretário Flávio Alves, disse ao IN, que já foi comunicado oficialmente sobre a decisão dos educadores e disse que na próxima terça-feira estará conversando com eles, na presença do prefeito, para que uma solução seja tomada afim de resolver esse impasse.
Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário