sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reriutaba em Alta na Educação 11 Escolas Nota 10


Pela primeira vez na história de Reriutaba, 11 escolas alcançaram, na avaliação do Spaece, o Prêmio Escola Nota 10. De acordo com o secretário municipal da Educação, Chico Braga, são mais de 400 alunos compondo as 12 turmas premiadas. “A premiação será aplicada na melhoria da infraestrutura das escolas municipais, a fim de que se dê continuidade a esse trabalho diferenciado e de qualidade que vem apresentando resultados tão exitosos”, destacou.
O prefeito de Reriutaba, Galeno Taumaturgo, parabenizou os professores, coordenadores, diretores, alunos e demais servidores envolvidos nessa conquista inédita. “A educação é a base de tudo e um dos pilares de minha gestão. Parabéns a todos que trabalharam e estudam, trazendo para o Município esse resultado. Nossa missão é continuar oferecendo educação de qualidade para todos”, afirmou o prefeito.
Premiação
Em junho de 2009, com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, instituiu o “Prêmio Escola Nota Dez”, através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009.
A Lei prevê que o prêmio é destinado para até 150 (cento e cinquenta) escolas públicas que apresentarem os critérios de: (I) Ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano e no 5º ano do ensino fundamental regular; (II) Ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10.
Fonte: http://blog.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário