Treinador "libera" euforia para a torcida, mas garante elenco do Grêmio "blindado" para segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, em Porto Alegre
O Grêmio venceu o Atlético-MG por 3 a 1, calou o Mineirão quase lotado e deu um grande passo para encerrar o incômodo jejum de 15 anos sem conquistar um título nacional. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi detalhou a tática escolhida para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e brincou com uma gafe cometida depois do terceiro gol da equipe gaúcha, quando chutou um copo d'água em um policial que estava sentado próximo ao banco de reservas gremista.
- Você (Roger Flores), Belletti e Muricy jogaram futebol, viram que a batida é a mesma né? Infelizmente, pegou no rosto da policial, mas pedi desculpa imediatamente. Foi euforia, a vontade de vibrar com o grupo. Mas ele aceitou a desculpa numa boa - disse o técnico do Grêmio, em entrevista exclusiva ao "Troca de Passes".
Apesar do tão conhecido espírito brincalhão, Renato Portaluppi tem demonstrado nesta nova passagem pelo Grêmio um perfil mais tranquilo. Bem diferente da característica explosiva que marcou a sua carreira como jogador e nos primeiros anos como treinador de futebol. O técnico também falou sobre esse "novo" Renato.
- Com o passar do tempo, a gente vai aprendendo e vai escolhendo as melhores coisas. Hoje, sempre conto até 10 antes de tomar uma decisão, procuro passar muita calma, tranquilidade para minha equipe e tem dado certo. Acho que a equipe, o grupo é o espelho do treinador na beira do campo. Nesse tempo que fiquei parado, aprendi bastante coisa e, hoje, é fundamental essa minha tranquilidade que passo para eles - comentou.
Tranquilo e experiente, Renato Portaluppi sabe que uma vitória expressiva como a alcançada pelo Grêmio pode esconder algumas armadilhas para a partida decisiva contra o Atlético-MG em Porto Alegre. Assim, o treinador garante que o elenco tricolor está "blindado", porém, "libera" a euforia para a torcida gremista.
- Do presidente ao roupeiro, o grupo está totalmente blindado, independente do resultado de hoje. A euforia é normal por parte do torcedor, principalmente do gremista, que está há 15 anos sem ganhar um título nacional. Nós sabemos da importância de conquistar a Copa do Brasil, mas já conversei com o elenco no vestiário e está todo mundo com os pés no chão, sem salto alto, vamos continuar respeitando a equipe do Atlético-MG. Nós tivemos uma grande atuação no Mineirão e eles podem fazer o mesmo lá em Porto Alegre. Vamos esquecer essa vantagem, começar no 0 a 0, mas é impossível segurar a euforia do torcedor - concluiu.
Fonte:http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/11/apos-vitoria-novo-renato-brinca-com-chute-em-copo-batida-e-mesma.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário