quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Estudantes de Geografia da UFC ocupam universidade contra PEC


Estudantes consideram PEC 241 retrocesso para educação no Brasil.
Proposta de emenda constitucional estabelece teto de gastos

Do G1 CE

Estudantes de Geografia da UFC ocupam universidade em protesto contra PEC 241 (Foto: Centro Acadêmico Amélia Alba/Divulgação)Estudantes de Geografia da UFC ocupam universidade em protesto contra PEC 241 (Foto: Centro Acadêmico Amélia Alba/Divulgação)
Estudantes de Geografia da Universidade Federal no Ceará (UFC) ocupam desde a noite de terça-feira (1º) em protesto contra a PEC 241, que estabelece um teto de gastos nos investimentos federais. Eles decidiram pela manifestação após reunião com cerca de 100 estudantes, que consideram "retrocessos" o impeachment de Dilma Rousseff e a proposta de emenda constitucional.

"É necessário que possamos estabelecer uma unidade entre estudantes de todos os cursos da graduação e pós-graduação, bem como professores, funcionários e todos os estudantes secundaristas que iniciaram essa luta e nos fortalecem para continuarmos lutando pela educação", afirma o grupo sobre a decisão pela ocupação.
Além da ocupação na UFC, há atos similares no Ceará na Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato, e na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Nesta quarta-feira, às 15h, os estudantes farão uma nova assembleia na Concha Acústica da UFC para decidir sobre as manifestações contra a proposta de emenda constitucional.
PEC 241
O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (26), após cerca de 14 horas de sessão, a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Aprovado pela Câmara, o texto seguirá, agora, para análise no Senado, onde a expectativa é de votação em 13 de dezembro.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/11/estudantes-de-geografia-da-ufc-ocupam-universidade-contra-pec.html
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário