sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Novidade em Reriutaba: Supermercado Boa Vizinhança


Sandoval e Ana Alice convidam todos seus clientes e amigos para participar da grande inauguração que se realizará dia 07 de Setembro de 2012. Visite e aproveite as promoções.


Chegou em Reriutaba a sua mais nova opção na hora de fazer suas compras, estou falando de Supermercado Boa Vizinhança no bairro da Rampa, CE 329 KM-01 na saída para Amanaiara.

Lá você encontra todos os tipos de gêneros alimentícios, frios em geral, bebidas quentes e geladas além de produtos de higiene e limpeza. Ainda você encontra todos os tipos de água mineral e gás de cozinha pra melhor lhe atender. Conta ainda com o serviço de entrega a domicilio pelo fone 99374456. O supermercado Boa Vizinhança agora trás uma super novidade... uma sorveteria completa para você se deliciar e se refrescar enquanto navega na internet através do nosso serviço de Lan house. E avisamos para a criançada que dispomos de vídeo games com diversos jogos da atualidade. Vá conferir essa super novidade e disponha de um bom atendimento.
E durante a noite se você quer um lugar tranquilo para fazer seu lanche não pense 2 vezes, vá saborear as delícias no mais novo “POINT” da cidade e aproveitar do melhor salgadinho da região, alem de pizzas e lanches rápidos é só ligar 99374456 que a entrega é em qualquer lugar. O Supermercado Boa Vizinhança sempre inovando agora trás pra você os produtos de padaria, tipo:  pães, bolos, bolachas e massas em geral. Agora também com recargas TIM e CLARO. 
Os organizadores Sandoval e Ana Alice convidam todos seus clientes e amigos para participar da grande inauguração que se realizará dia 07 de Setembro de 2012 sexta feira, a partir das 8h da manhã. Na ocasião serão sorteados brindes para todos os presentes. Supermercado Boa Vizinhança – Aqui você se sente em casa. Venha e sinta-se em casa você também.







Fonte: LUÍZ SILVA


NOTA DE FALECIMENTO


FALECEU POR VOLTA DE 11 HORAS DA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA(31/08), NO HOSPITAL DE RERIUTABA, VÍTIMA DE CANCER NO ESTOMAGO, O SR. ANTONIO CELSO CUNHA, DA LOCALIDADE DE OITIZEIRO-RERIUTABA
PARA QUEM NÃO CONHECE,  ELE ERA O PAI DO CONHECIDÍSSIMO JUQUINHA(ESPECIAL) DE RERIUTABA. E TAMBÉM IRMÃO DO DOMINGOS DO CLUBE DOS POPULARES, E DO NOCA.
O CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDENCIA EM OITIZEIRO-RERIUTABA, E O SEPULTAMENTO SERÁ NA MANHÃ DESTE SÁBADO(01/09), NO CEMITÉRIO DE RERIUTABA.
ANTONIO CELSO HAVIA PERDIDO NO INÍCIO DESTE ANO, UM FILHO VÍTIMA DE ACIDENTE NO RIO DE JANEIRO, NA CONSTRUÇÃO DE UM TÚNEL, QUANDO O RAPAZ FOI ATROPELADO POR UMA MÁQUINA. EM 2009 UMA FILHA TAMBÉM DE ANTONIO SOFREU UM ACIDENTE DE CARRO QUANDO VINHA COM O MARIDO A PASSEIO, DE BRASÍLIA-DF PARA RERIUTABA, E MORREU NO LOCAL.
ELE DEIXA A ESPOSA E 3 FILHOS AINDA MENORES, E OUTROS QUE RESIDEM NO RIO.

 Fonte:Luíz Silva

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Acidentes em Guaraciaba do Norte deixa vítima fatal e vários feridos


No momento de um dos acidentes, um médico parou seu carro e foi ajudar socorrer as vítimas,e veio um outro motoqueiro e se chocou no carro do médico, causando mais um acidente grave. 


O primeiro foi logo pela manhã deste Domingo(26), na rua José Marinho, próximo da academia Elite Bus, quando um carro bateu em um poste, com a batida o poste quebrou e deixou a cidade por algumas horas sem energia. Já por volta de 14h aconteceu mais um acidente na CE 187, que liga Guaraciaba à São Benedito, o acidente aconteceu em frente ao auto posto Antonio José e envolveu uma moto e um carro, segundo nos informou o condutor da moto, Gleidson Rodrigues Chaves de 22 anos, morador do Bairro Conceição, que o carro teria feito uma manobra brusca, sem que ligasse a seta e ele bateu na lateral do carro.
Esse acidente deixou duas vítimas, Gleidson, que teve várias escoriações pelo corpo e a garupeira, Ducelina Oliveira Coelho de 24 anos, moradora do Sítio Garrancho Velho, zona rural de Guaraciaba, que teve TCE e foi transferida para Sobral, onde foi atendida e por volta das 21:30h  foi mandada de volta para o hospital de Guaraciaba, onde permanece internada, assim como o Gleidson.
Mas não parou por aí, por volta das 19:30h, aconteceu um outro acidente ainda mais grave, na CE 187, que liga Guaraciaba à Ipu.
O acidente aconteceu no Sítio Picadinha, zona rural de Guaraciaba, na entrada para Cruz das Almas, em frente ao bar do João Batista, quando duas motos se chocaram violentamente, uma moto biz, trafegava no sentido Guaraciaba/Ipu, quando foi colhida por uma moto titan, que vinha no sentido contrário.
Na moto biz viajava uma família, marido, mulher e um filho. O condutor da moto, Francisco Fábio Andrade de Sousa de 27 anos, teve múltiplas fraturas e veio a óbito logo que deu entrada no hospital, sua esposa, Maria de Fátima Vale do Nascimento de 21 anos, teve fratura exposta na perna esquerda e várias escoriações pelo corpo e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para Sobral e o filho do casal, Francisco Odilon do Nascimento Sousa de menos de 1 ano de vida, teve TCE grave e também foi mandado pra Sobral, em estado grave.
O condutor da outra moto, foi identificado apenas por Rafael, pois não portava documentos e também foi socorrido para Sobral, em estado gravíssimo, com fraturas múltiplas nos membros inferiores e inferiores e TCE grave.
No momento do acidente, um médico passava na rodovia, parou seu carro e foi ajudar socorrer as vítimas, foi ai que veio um outro motoqueiro e se chocou no carro do médico, causando mais um acidente grave. O condutor da moto, que foi identificado apenas como Luciano, morador do Sítio São Félix, zona rural de Guaraciaba, teve apenas ferimentos leves, foi socorrido para o hospital São José em Guaraciaba, onde foi atendido e liberado em seguida.
Já o garupeiro da moto não teve a mesma sorte, foi arremessado longe e também foi transferido para Sobral em estado grave, trata-se de Francisco José se Sousa Silva de 28 anos.
Para se ter uma idéia, foram 7 (sete) acidentes no total e em apenas um deles o condutor usava capacete, foi o que vitimou o Gleidson, que teve ferimentos, mas não corre nem um risco.
No momento em que a polícia militar atendia a ocorrência mais grave, um condutor de moto, num ato de extrema irresponsabilidade, passou no meio da multidão que se encontrava em altíssima velocidade, fez uma ultrapassagem e passando entre dois carros que trafegavam em sentido contrário. Aí fica uma pergunta, o que se passa pela cabeça de um irresponsável desse? que por muito pouco não causou mais uma tragédia, ele vinha tão veloz, que vinha deitado sobre a moto e sem capacete.
Todas as ocorrências foram atendidas pela viatura da polícia militar de Guaraciaba, que era comandada pelo Sargento Laécio, Cabo Marcos e Sd Alan Jones.
Queria parabenizar toda a equipe do hospital, que se desdobrou para atender todas as ocorrências, inclusive os profissionais que estavam de folga, foram convocados para trabalhar e compareceu todos na hora. Quatro médicos, três de Guaraciaba e o bom Cristão, que ajudou desde a hora do acidente até as transferências, nem seu nome deixou, foi uma alma caridosa que ajudou a salvar vidas e que ainda teve prejuízo financeiro, pois ainda bateram em seu carro.
Todos os pacientes foram transferidos acompanhados de um profissional de saúde, foram quatro ambulâncias que saíram para Sobral, em altíssima velocidade, na tentativa de salvar uma vida. Inclusive gostaria de agradecer a cidade de Croatá, que mandou uma ambulância para ajudar no socorro das vítimas, pois as três que estavam de plantão foram para Sobral.
Parabéns à todos esses profissionais dedicados, que fazem de tudo para ajudar salvar vidas, desde os zeladores até a direção do hospital, parabéns pelo empenho desses grandes profissionais.






Fonte:Blog Diassis Lira

sábado, 25 de agosto de 2012

Acidente de moto deixa vítima fatal em Reriutaba

O fato lamentável aconteceu no bairro Santa Cruz Velha
Wellington de Juiz/ Foto arquivo: João Rodrigues
Um acidente de moto na noite desta sexta-feira(24/08), por volta das 21 horas,  no bairro Santa Cruz Velha em Reriutaba, deixou uma vítima fatal. Trata-se de Francisco Wellington do Nascimento(45 anos), mas conhecido por Wellington Fraga ou Fedorento,que transitava em uma moto do centro de Reriutaba com destino ao bairro Santa Cruz Velha, e ao chegar naquele bairro em um cruzamento que liga Reriutaba a Campo Lindo , vizinho ao Bar Raimundo Paiva, Wellington perdeu o controle da moto e chocou-se com o pneu dianteiro em um meio fio0,                                                            sendo que o mesmo foi jogado por cima da dianteira da moto e caiu com a cabeça no calçamento. Ele foi socorrido para o hospital Rita do Vale Rego, mas chegando lá o médico constatou que ele já estava sem vida devido um grave traumatismo craniano(TCE).

Wellington era desportista e atuava como juiz de futebol em campeonatos reriutabense. Ele era solteiro, irmão de Reginaldo Fraga e morava no bairro da Caixa D'água.

                                                           Local do acidente

                                                  Local onde Wellington caiu


Fonte e fotos: Reriutaba Notícias

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Em Reriutaba nova lanchonete "Carlinhos Lanches"


                                                            Carlinho
O nosso amigo Carlinhos inaugurou mais uma lanchonete na cidade, trata-se da Lanchonete "Carlinhos Lanches", que fica situada na praça da Escola Alfredo Silvano, ao lado da escola,  no bairro Barro Vermelho.
Lá você se delicia com sanduíches, batata-fritas, tira-gostos, pastéis e bebidas quentes e geladas.
Vá conferir! Ótimo atendimento.
Organização: Carlinhos e Íngred.






Fonte e Fotos:Luíz Silva

Morre em Fortaleza ex-prefeito de Reriutaba Dr.Edson Bezerra Gomes

O prefeito Dr.Osvaldo decretou feriado nesta sexta-feira(24/08), e luto por três dias em todo território reriutabense.
                            Dr.Edson na inauguração do memorial no RM em 2010
Faleceu na capital cearense vítima de insuficiência renal, por volta de meio dia desta quinta-feira(23/08), o reriutabense Dr. Edson Bezerra Gomes(92 anos), ex-prefeito, ex-vice-prefeito e também ex-vereador do município de Reriutaba.
O Prefeito Municipal Dr.Osvaldo Lemos decretou feriado municipal durante toda a sexta-feira(24/08), e luto oficial por três dias em todo território reriutabense, em homenagem ao filho ilustre.
A missa de corpo presente de Edson Bezerra, será nesta sexta-feira(24/08) as 9 horas da manhã na igreja matriz de Reriutaba.
Dr. Edson foi fundador do Colégio Raimundo Mesquita, onde comandou por 44 anos.
Em vida ele foi considerado líder da educação em Reriutaba, titulo que conquistou por ter implantado também outros colégios na cidade de Reriutaba e nos distritos de Amanaira e Araras( hoje Varjota).
O prefeito Osvaldo Honório Lemos Junior, na inauguração de um Memorial em homenagem ao Dr. Edson no ano de 2010, na escola RM, informou que o Colégio está sendo administrado pelo Município e que o mesmo continua prestando muitos serviços à comunidade. O Padre Emidio Moura Gomes, ex-vigário de Reriutaba, durante inauguração do memorial, também destacou a importancia do trabalho do professor Edson Bezerra como um dos maiores benfeitores da comunidade na área da educação.

Edson Bezerra exerceu os mais importantes cargos em sua cidade, tendo sido vereador em três legislaturas e presidente da Câmara, vice-prefeito, e Prefeito. Foi também assessor especial de vários prefeitos, representante do INPS durante 15 anos, Coletor Estadual. Depois passou a integrar o corpo de funcionários do DNOCS, de onde era aposentado, desde 1980.

O jovem Edson Bezerra fez seu curso primário na Escola Alaíde Ramos e em seguida no externato Raimundo Gomes de 1931 a 1933. De 1934 a 1938 fez o seu curso secundário em Fortaleza. Fez o 1º ano da Faculdade de Medicina em Pernambuco em 1943, em seguida transferindo o curso para a Academia de Ciências Administrativas em Recife, formando-se em Ciências Contábeis em 1945.

Dedicou-se a duas atividades importantes na sua vida: Política e Educação, sempre a serviço da comunidade reriutabense

Foi casado com Maria do Carmo Ximenes Gomes há 64 anos, com quem teve sete filhos, dos quais cinco vivos: José Flávio (administrador), Regina Célia( pedagoga), Silvana Frota (jornalista), Eliane e Virgilio ( advogados).
O corpo do ex-prefeito de Reriutaba será velado em Fortaleza durante a tarde e noite de hoje(23/08), e amanhã será trazido para Reriutaba, onde haverá missa de corpo presente e o sepultamento no cemitério da cidade.
"LIVRO MEUS PAIS"
Após a inauguração do Memorial em 2010, sua filha, jornalista Silvana Frota, lançou um livro com a Biografia do homenageado e outro intitulado " Meus Pais". A Câmara Municipal fez uma homenagem especial ao ex-vereador e na Assembléia Legislativa, o deputado José Teodoro Soares, filho de Reriutaba,apresentou votos de congratulações.
A obra com 80 páginas,é divida em dois capítulos, o primeiro conta a história de Edson Bezerra Gomes e o segundo capítulo trata da história de Maria do Carmo Ximenes Gomes, comerciante na cidade por mais de 40 anos
Fonte:  Reriutaba Noticias 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CAMPANHA: ELEIÇÕES 2012 EM RERIUTABA


 campanha para eleger o próximo gestor municipal e os 11 vereadores para os próximos 4 anos em Reriutaba ,está a todo vapor. Mas após a reunião com a justiça eleitoral para falar sobre o que pode e o que não pode na campanha e fazer um acordo sobre os carros de som, diminuiu e muito o barulho nas ruas da cidade. Hoje só vemos alguns carros de som fazendo propaganda, e em dias diferentes para cada coligação. Também fogos de artifícios foram proibidos durante toda a campanha.
Os comícios e reuniões já iniciaram e no último sábado(18/08) foi a vez do candidato a prefeito da Coligação "Reriutaba igual para todos", Aguiar Neto(PT),  realizar seu comício no bairro Caixa D'água, o qual enviou carros para todas as localidades. O evento teve a participação de várias lideranças da oposição e candidatos a vereador aliados de Aguiar, que junto com os presentes seguiram em caminhada até a praça da matriz.
Já no próximo Sábado(25/08), será a vez do Comício do candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito Osvaldo Lemos, da coligação "Pra cuidar ainda mais de Reriutaba", Dr. Galeno Taumaturgo(PSB). Sairá carros de todas as localidades. O evento será no bairro Açude do Mato, em frente a casa do candidato a vereador Luciélio Paiva. Logo após o comício os candidatos juntamente com seus companheiros de chapa, e povo presentes seguirão em caminhada até o centro da cidade.
Candidatos a vereador e lideranças políticas aliados ao grupo de Galeno, também estarão presentes.
Durante toda a semana os candidatos a vereador, vice e prefeito das duas coligações estão visitando os eleitores nas localidades, e vendo de perto o que a população mais precisa.
Fonte: Reriutaba Noticias

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Studio Pedro Produções e Eventos


O Studio Pedro Produções e Eventos agora com equipamentos Professional, Cobrimos seu evento com fotos e filmagens em geral, garantimos a melhor qualidade e preço baixo pra vc!!!!! Atendemos em todo Estado!

Contatos (88) 99376023 ou 99143351
pedrocastro02@hotmail.com
studioppe@hotmail.com

Org. Pedro e Maria José
Oitizeiro-Reriutaba-Ce

Atos de Vandalismo em residencia de Candidato a vereador, durante comício


No mínimo é revoltante, você chegar em sua residencia, e ver que ela não esta do mesmo jeito.
Principalmente quando se tem que sair forçadamente de sua casa, por conta de uma justiça eleitoral que não toma o minimo conhecimento do que pode e o que não se pode durante uma campanha eleitoral.
Espero que o que aconteceu ontem, sirva de exemplo, e que não volte a acontecer novamente.
A coligação Reriutaba é hora de mudar, promoveu um comício, segundo a propaganda, defronte a residencia do Sr.Chico Nobre, dai então nada demais, é logico que tudo seria montado, palanque, carro de som, etc, tudo seria defronte a casa do Sr.Chico Nobre, como estava na propaganda.
Mas a realidade foi outra, o  palanque foi montado defronte a residencia do candidato a vereador, Chico Carnaúba, que teve que sair de sua casa, e esperar o comicio terminar, pois ficou impedido de entrar em sua casa, pois tinha um caminhão que servia de palanque, e um onibus que impediam do mesmo adentrar em seu apê.
Mas apesar de tudo isso, o mesmo se conteve, e aguardou o comício terminar, mas ao retornar a sua humilde casa, deparou-se com atos de vandalismo, fotos arrancados e rasgados de sua campanha, além do muro de sua casa parcialmente destruido.
O mesmo tentou entrar em contato com os organizadores da coligação, Reriutaba é hora de mudar, mas so conseguiu falar com a esposa de um dos organizadores, que disse que daria o recado ao seu esposo, pois o mesmo não se encontrava no momento em casa.
O que se espera, é que atos dessa natureza, sejam banidos de nossa sociedade, que não aceita mais vandalismos, como incendios de carros, pichações de muros, e finalmente o desrespeito a democracia.
Fonte: Blog Chiquinho Carnauba

Reriutaba: Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio começa nesta terça-feira


                      A propaganda gratuita será todos os dias, menos aos domingos.



                                                  A propaganda eleitoral gratuita para os candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito, começa nesta terça-feira(21/08). A propaganda é obrigatória no rádio e TV em todo território nacional.
Em Reriutaba será transmitido pelas rádios Gems Fm 103,5 e Agreste FM 98,7, que também retransmitirá pelos sites das referidas emissoras.
A rádio que vai gerar o sinal será a Gems Fm,  que seguirá a ordem da Justiça Eleitoral e transmitirá os programas das duas coligações que concorrerão o pleito do dia 07 de outubro, tendo como candidato majoritário pela situação Galeno Taumaturgo(PSB) e oposição Aguiar Neto(PT).
O horário será de 7 horas às 7h e 30m da manhã, e de 12horas às 12h e 30m, além das inserções durante toda a programação, conforme o calendário enviado pela justiça eleitoral.
O espaço Gratuito é dedicado aos candidatos à expor suas idéias e planos e de forma clara mostrar aos eleitores o que pretendem fazer para o bem dos reriutabenses e o crescimento do município de forma igualitária.
De acordo com o TSE, às terças, quintas e sábados, serão veiculados os programas dos candidatos a vereador. As segundas, quartas e sextas, serão as propagandas dos candidatos a prefeito.
O horário eleitoral gratuito vai até dia 04 de outubro.
Fonte: Reriutaba Notícias

Morre em Reriutaba Sr. Saldanha



Faleceu na manhã desta terça-feira(21/08) por volta das 9 horas, em Reriutaba, o Sr. José Milcíades Moreira, mas conhecido por  Saldanha. Ele já vivia doente há vários meses.
Seu Saldanha foi por muitos anos agente ferroviário, na estrada de ferro que liga  Reriutaba a outros municípios.
Ele faleceu ao 81 anos, e deixou os filhos: Acioly, Ataide, José Aldir(mas conhecido por Didi), Amílcar, Meire, Carla, Ivete e Ana.
Segundo amigos, ele sempre foi um homem trabalhador, brincalhão e bastante conhecido em Reriutaba, pois gostava de fazer amigos por onde passava.
O corpo de Sr. Saldanha está sendo velado em sua residencia, próximo a Secretaria da Ação Social.
MEUS VOTOS DE PESARES A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS.
Fonte: Luiz Silva

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estudante morre após cair de transporte escolar em Viçosa do Ceará


                                                           Imagem ilustrativa
Uma estudante de 16 anos morreu após cair de um transporte escolar em Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza. De acordo com o inspetor de plantão na delegacia de Viçosa do Ceará, o condutor do veículo, de 54 anos, prestou socorro à vítima, levando-a ao hospital do município. De lá, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas chegou ao local já sem vida. O condutor do micro-ônibus fugiu após prestar o socorro e segue foragido.
De acordo com o inspetor, o acidente aconteceu às 21h30 de sexta-feira (10). Testemunhas afirmaram à polícia que a porta do micro-ônibus estava aberta quando a estudante caiu e que em seguida o transporte escolar passou por cima dela.
G1 CE

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cyber Studio Pedro Produções e Eventos em Oitizeiro!





O Cyber Studio Pedro Produções e Eventos agora está situado em frente a Escola Marcelo da Cunha de Araujo em Oitizeiro-Reriutaba, lembramos que estamos com novos equipamentos para oferecer uma melhor qualidade para nossos clientes, fazemos a cobertura de aniversários,casamentos,batizado e outros eventos, trabalhamos com filmagens,fotos, banner,convites entre outros,garantimos o menor preço e a melhor qualidade,atendemos em todo estado do Ceará.
Contatos (88) 99376023
               (88) 99143351
    Org. Pedro Filho e Maria José                                              

                                         

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TIM nega interrompimento de ligações e afirma que relatório tem erros


De acordo com a empresa de telefonia, o conteúdo do relatório mencionado é proveniente de um escritório regional da Anatel e já foi analisado pela equipe técnica do órgão regulador, em Brasília. 


A TIM negou, em nota enviada ao Jangadeiro Online, que as eventuais quedas de chamadas dos clientes do plano Infinity sejam motivadas por ação deliberada da companhia. A empresa é acusada, por meio de relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Ministério Público do Paraná de interromper de forma proposital as ligações de clientes do plano citado.
De acordo com a empresa de telefonia, o conteúdo do relatório mencionado é proveniente de um escritório regional da Anatel e já foi analisado pela equipe técnica do órgão regulador, em Brasília. Na ocasião, foram identificados graves erros de processamento, que alteram as informações apresentadas e levam a conclusões erradas.
A operadora informou ainda que suas considerações sobre esse relatório já estão protocoladas na Anatel e à disposição do público.

Denúncia

Um levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo mostrou que o índice de reclamações feitos contra a operadora por conta das chamadas interrompidas somente no Ceará é de 34,4 a cada 100 mil clientes. Conforme a ação, somente no dia 8 de março, quase 8,2 milhões de clientes da TIM foram afetados por desligamentos provocados pela TIM. Nesse mesmo dia, os usuários teriam pago cerca de R$ 4,3 milhões por serviços não prestados em sua totalidade pela operadora.
A TIM foi recentemente proibida de vender chips da operadora no Ceará e em mais 16 estados e Distrito Federal, após determinação da Anatel. Na época, a assessoria da TIM declarou que a empresa recebeu a decisão com “bastante surpresa”, pois os indicadores de qualidade monitorados estavam em boas condições. A empresa considerava ainda que a medida da Anatel era desproporcional, afetando “a competição no setor de telecomunicações no país em beneficio de alguns concorrentes e em prejuízo aos mais de 200 milhões de usuários”.

Nota da Anatel

O presidente da Anatel, João Rezende, disse nesta terça-feira (7) que o relatório de fiscalização da agência que mostra uma queda maior de chamadas no plano Infinity da TIM, em relação a outros planos, ainda é preliminar e a empresa terá direito de se defender. “Não tem julgamento de mérito ainda, precisamos esperar que a área técnica faça seu trabalho, a superintendência vai julgar o processo e depois será analisado pelo Conselho Diretor”.

Fonte: Jangadeiro Online

Grande torneio de futebol-tizuei em Quandú.Será dia 11 de Agosto

Vem aí o terceiro grande torneio de futebol-tizuei em Quandú.Será dia 11 de Agosto (sábado); Com 4 equipes de futebol, apartir das 14:00 hs; com paredão de som tocando muito forró, durante todo evento... Org. Wilson Peres
Fonte: Luiz Silva

Candidato a vice-prefeito pelo PSDB em Santa Quitéria, sofre acidente de carro!


Na manhã desta quarta-feira (08), o candidato a vice prefeito Egberto Lobo (PSDB) que  encabeça a chapa majoritária no município de Santa Quitéria, ao lado do candidato a prefeito Tomás Figueiredo, acidentou-se nas proximidades da Vila São Damião, na Ce Deputado Chico Figueiredo, estrada que liga Santa Quitéria a Canindé.
Segundo informações de familiares, Egberto vinha dirigindo o seu veículo Hilux de placas NQQ - 5820, quando perdeu o controle do carro e veio a capotar por várias vezes.  Ainda segundo informações ele teve ferimentos leves,  e ao lado do mesmo  vinha um amigo conhecido como Ivan que também ficou com alguns hematomas e foi encaminhado para Sobral para fazer alguns exames.
Vários amigos e familiares de Egberto foram até o local do acidente e disseram que provavelmente ele cochilou no volante.
Vários amigos e familiares de Egberto foram até o local do acidente e disseram que provavelmente ele cochilou no volante.

Fonte: Santa Quitéria Notícias. 

                                                                  Veja mais fotos:





Fotos: Santa Quitéria Notícias.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relatório da Anatel afirma que TIM derruba sinal de propósito


A agência monitorou todas as ligações entre março de 2009 e maio de 2012, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e de outros planos.

Um relatório produzido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper, de propósito, chamadas feitas por clientes do plano Infinity, em que se cobra por ligação, e não por tempo.
A agência monitorou todas as ligações entre março de 2009 e maio de 2012, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e de outros planos, concluindo que a TIM encerra de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity. O relatório ainda aponta que o índice de queda de ligações é quatro vezes superior no plano Infinity.
Indenização
O Ministério Público do Paraná (MP) pediu na última segunda-feira (06), que a TIM seja condenada a indenizar todos os consumidores de plano Infinity pelos prejuízos que sofreram desde seu lançamento, em março de 2009, com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente pela operadora. O MP ainda fez pedido de dano moral coletivo, por todos os inconvenientes causados aos consumidores paranaenses.
Segundo a Promotoria, apenas no dia 08 de março deste ano, mais de 8 milhões de usuários foram afetados, em todo Brasil, por desligamentos provocados pela rede da prestadora. E deste total, foram gastos pelos usuários, R$ 4,3 milhões num único dia, por serviços não prestados na sua totalidade, pela operadora. A ação tem como base dados coletados em fiscalizações da Anatel.
Proibição
A TIM foi impedida de comercializar chips no Ceará e em mais 18 estados no dia 21 de julho deste ano, sendo a quarta medida judicial ao longo dos últimos 18 meses. Da última vez, quem decretou a proibição foi a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A justificativa para a decisão foi a má qualidade dos serviços prestados, o que atingiu também as empresas Claro e OI. A primeira foi impedida de vender chips em seis estados e a segunda em três, porém, nenhum deles é o Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste

domingo, 5 de agosto de 2012

Acidente grave em Guaraciaba do Norte


Mais um grave acidente na curva da Palmeira, na zona Rural de Guaraciaba, na rodovia deputado José Maria Melo, que liga Guaraciaba à cidade de Croatá.

O acidente aconteceu por volta da 1h e 30min da manhã, deste sábado (04/08). Um caminhão mercedes bens carregado de frangos, sobrou em uma curva e veio a capotar, foi um grave acidente, mas graças a Deus não teve vítima fatal. O caminhão vinha carregado de frangos, como já citamos acima e ficaram espalhados as margens da rodovia. O caminhão trafegava no sentido Guaraciaba/Croatá.

Vários acidentes já aconteceram nessa curva, é preciso que o DER, departamento de estradas e rodovias, tome uma atitude e pelo menos coloque proteção lateral naquele local, pois vidas já foram perdidas naquela curva, que para alguns, já é conhecida como a curva da morte, pois alguns condutores que não conhecem o trajeto e até mesmo os que conhecem, abusam da velocidade e terminam se acidentando.
Atenção senhores condutores, atenção ao passarem na curva da Palmeira, pois é muito perigosa.
Fonte: Blog Diassis Lira
Fotos: Facebook do Valdimir Macedo

CONCURSO DE GRANJA! INSCRIÇÕES SÃO REABERTAS E DATA DA PROVA É ANUNCIADA



No dia 16 de agosto a empresa Inepas, promete divulgar os locais e horários das provas.  


O entra e sai de prefeito na cidade de Granja, além de estagnar de vez a já combalida máquina administrativa, vem causando uma confusão e tanto em relação ao andamento do Concurso  Público para o provimento 816 cargos na administração pública. Só para se ter ideia, a data limite inicial para as inscrições foi 15 de Junho. Depois teve suspensão do certame, a volta dele e o desaparecimento de informações a seu respeito. Com o prefeito da vez sendo novamente Hélio Fontenele, que assumiu no lugar de Esmerino Arruda, depois foi afastado, dando lugar ao Presidente da Câmara, João Turé, e agora retorna graças a uma, aliás, duas liminares, o período de inscrições do concurso foi reaberto, indo agora do dia 06 a 10 de Agosto de 2012, com a aplicação das provas estipulada para acontecer no dia 19 de Agosto.
No dia 16 de agosto a empresa Inepas, contratada para coordenar o concurso, promete divulgar os locais e horários das provas. Já a divulgação do resultado final do concurso, esse só sairá, segundo o Inepas, no dia 14 de Outubro. Portanto, assim como parece que vai acontecer em Camocim, a Prefeitura de Granja vai manter os contratados até depois das eleições. Esse ano ninguém será chamado. Plano perfeito para quem usa contratado como cabo eleitoral. Bom, queremos esclarecer que essas informações devem durar até que mude  de prefeito novamente. Pode ser amanhã, semana que vem, mês que vem...
Postado por Tadeu Nogueira
Fonte: Camocim Online

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Festejos da Padroeira de Reriutaba -2012




             A festa da padroeira do município, será de 05 a 15 de agosto de 2012.


A paróquia de Reriutaba realizará de 05 a 15 de agosto, a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. Esta é a primeira festa da padroeira, depois que Pe.Ribeiro assumiu a paróquia.
O evento religioso começará dia 05 de agosto, Domingo, as 05 da manhã, com queima de fogos e participação da banda de música, em seguida terá café comunitário na praça da Matriz. As 8 horas será os batizados e meio dia haverá o ofício de Nossa Senhora, que se estenderá durante toda a festa da padroeira. As 5 da tarde acontecerá uma carreata com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, saindo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, bairro Carão, com todos os padroeiros das capelas e o povo em geral, passando pelas principais ruas da cidade. Em seguida haverá concentração na praça da matriz com a benção dos veículos e Hasteamento da bandeira e logo após celebração pelo Pároco Pe. Ribeiro.
Este ano a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, traz o tema: "Dízimo; experiencia de fé!"
Durante os festejos todas as comunidades e segmentos da sociedades serão homenageados, com a participação de vários padres da região, que presidirão as celebrações, tais como: Pe.Fábio Mota, Pe.Lucione, Pe. Fábio Soares, Pe.Agnaldo, Pe.Renato, Pe.Eufrázio, Pe.Assis Rocha, Pe.Herlandio,Pe. Manoelito, além do Bispo Dom Odelir José Magri, que celebrará a última novena junto com Pe. Ribeiro, dia 14/07, as 18h e 30m.
A missa de encerramento será dia 15/07, as 9 horas da manhã, e as 14 horas, será a procissão solene, com todos os padroeiros das Capela de Reriutaba, e em seguida acontecerá um bingo eletrônico, com vários prêmios, em prol da festa da padroeira.

Confira na imagem abaixo, toda a programação na íntegra: (clique na imagem para ampliar)





Fonte: LUÍZ SILVA




A terra voltou a tremer na região Norte do Estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto. Mas precisamente entre os municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca. De acordo com a leitura feita nos sismógrafos instalados na região, o primeiro abalo aconteceu por volta 4h14 (horário local) e atingiu 2,9 pontos na escala Ritcher. O segundo às 4h41, teve magnitude de 2,2.
O epicentro do fenônemo segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi na Serra do Rosário que fica no distrito do Jordão em Sobral.
Os tremores não causaram vítimas e nem trouxeram danos a região. Apenas a população ficou assustada. De acordo com moradores de Sobral, o primeiro abalo, foi sentido por moradores do Bairro Cohab 3, que fica próximo a Serra da Meruoca.