quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Ipú, entrevista do ex-prefeito Sávio Pontes fecha Rádio Regional AM por 4 dias



A entrevista com o ex-prefeito Sávio Pontes no Bar do Dragão, foi o motivo da Justiça Eleitoral mandar fechar as Rádio Regional AM por 96 horas, 4 dias.


No site da emissora AM o diretor disse a seguinte mensagem:  "A direção da emissora mandou cumprir imediatamente logo após receber o comunicado por liminar. Os advogados da emissora tem 48 horas para recorrer da decisão, o que já fizeram. Aos milhares de ouvintes, solicitamos paciência. Confiamos na decisão judicial, até porque a referida emissora foi uma mera retransmissora do evento."
E termina a postagem fazendo a seguinte opinião: "Os 4 dias de suspensão foi um golpe muito pesado, mas considero um mal necessário, para descarar certos vagabundos da política de Ipu, que de 2 em 2 anos, se vendem. Tenho certeza que foi uma das maiores audiências do Rádio Ipuense e serviu para esclarecer casos escondidos." ressalta Hélio Lopes, diretor da Rádio Regional AM
A FM Novo Tempo que gerou a entrevista também foi  punida pela Justiça Eleitoral e ficará fora do Ar por 24 horas.
Entenda a Notícia
Devido a uma entrevista política apresentada pelo Radialista Hélio Lopes ao então candidato Henrique Sávio Pereira Pontes, após tomar conhecimento da decisão do TRE/CE desfavorável a sua candidatura.
De acordo com a acusação o prefeito afastado fez uma narrativa direta de denegrir, ofensas e acusações aos candidatos que fazem parte da coligação “Liberdade, Moralização e Trabalho.” E segundo o entendimento dos advogados da coligação o mesmo realizou comentários recheados de apologia ao atual candidato ao cargo de prefeito municipal Diego José de Lima Carlos. ( Ipú Notícias)

Eventos políticos estão proibidos em Reriutaba



A justiça eleitoral em acordo com as coligações proibiu comícios, carreatas, passeatas e caminhadas a partir desta quarta-feira.


Em reunião na tarde desta quarta-feira(26/09) no Fórum de Reriutaba, sob a presidência do MM Juiz Eleitoral Dr. André Teixeira Gurgel, demais representantes do ministério público eleitoral e representantes das coligações do município de Reriutaba,
ficou proibido qualquer manifestação política no município de Reriutaba, para ambos os candidatos das duas coligações, tais como: comícios, carreatas, passeatas e caminhadas.
Conforme a ata da reunião, o juiz salientou que tal atitude foi tomada em razão da acirrada disputa eleitoral envolvendo as 2 coligações do município de Reriutaba que tem sido marcadas por atos danosos praticados por sectários de ambas as coligações, a exemplo de lançamento de pregos nos trajetos desses eventos, colocando em risco a segurança dos participantes e demais cidadãos.
Após os esclarecimentos do juiz, ambas as coligações concordaram em não mais realizar, a partir desta data, atos de propaganda relacionados aos itens citados acima, em exceção, reuniões de partidários e militantes das coligações, em recintos fechados, sem a utilização de som. Ainda segundo a ata, o descumprimento do acordo ensejará o exercício do poder de polícia e ficam mantidos os demais termos do acordo firmado em 25/07/2012. A ata deixa claro que o descumprimento deste acordo ensejará, além de adoção do poder de polícia da justiça eleitoral, a aplicação de multa e medidas judiciais cabíveis por parte do ministério público eleitoral.
VEJA ATA DA REUNIÃO ABAIXO( clique na imagem para ampliar)


 Fonte:LUÍZ SILVA

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lojas do Povo o Chaguinha de Reriutaba, fecha as portas para balanço e mudança de razão social




                        As Lojas do Povo fechará as portas a partir do dia 1° de outubro.


Avisamos a todos os reriutabenses e pessoas das cidades vizinhas, que as Lojas do Povo o Chaguinha, localizada no centro de Reriutaba, estará fechando suas portas para balanço e mudança de razão social a partir do dia 1° de outubro, e será reaberta em breve.(Mas ainda sem previsão).
Lembrando que na compra de qualquer confecção feminina até o dia 29 de setembro, você terá 20% de desconto. Aproveita esta grande promoção.
Após fechar a loja, você que estará em débito poderá efetuar o pagamento na Loja do Sérgio, vizinho a Lojas do Povo.
Desde já agradecemos a todas as pessoas que sempre no deram a preferencia.
                                  ATÉ BREVE!!!!!
                                                                         Agradece Sérgio Furtado

Fonte: Luiz Silva

Comemorações aos 89 anos de emancipação política de Reriutaba


Não percam grande festa em comemoração aos 89 anos de emancipação política de Reriutaba, será hoje 25 de setembro. Venha comemorar conosco mais um ano de nossa querida Reriutaba.
Este ano o evento conta com as bandas: Desejo de Menina, Solteirões do Forró e Pé de Ouro.
Também haverá escolha da rainha  do município.
Patrocínio: Governo Municipal e apoio Governo do Estado.
Fonte: Luiz Silva

Reriutaba está de parabéns! Completa hoje 89 anos de emancipação política



            Aniversário do município será comemorado com muita festa neste feriado municipal.
                                               (Reriutaba,vista aérea(foto NM Produções)


O município de Reriutaba está completando hoje (25 de Setembro), 89 anos de emancipação política.
 Este ano nas comemorações, quem vem animar a galera forrozeira é as bandas: Desejo de Menina, Forró dos Plays e Pé de Ouro. A festa acontecerá na praça da matriz nesta terça(25/09). Antes das atrações haverá um desfile para escolha da rainha do município 2012.
O evento tem o patrocínio do Governo Municipal e apoio do Governo do Estado do Ceará.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE RERIUTABA.
O povoado de Santa Cruz, como era originalmente chamada a atual cidade de Reriutaba, pertenceu ao município de Guaraciaba do Norte. A lei de 2.056, de 11 de novembro de 1922, promoveu a localidade de Santa Cruz, de sede municipal, sendo o ato oficializado no dia 25 de setembro de 1923 com a posse de José Teodoro Soares,como seu primeiro prefeito.O decreto de 193, de 20 de maio de 1931, suprimiu a autonomia de Santa Cruz, que foi definitivamente restaurada no dia 03 de maio de 1935, conforme o decreto de nº 1.540.A vila de Santa Cruz foi elevada categoria de cidade pelo decreto de lei de nº 448, de 20 de dezembro de 1938.A denominação atual de Reriutaba, que é uma alusão aos índios que primitivamente habitaram a região do Alto do Acaraú, foi oficializada pelo decreto de nº 1.114, de 30 de dezembro de 1943.A paróquia local de Reriutaba foi criada em 1936, sob a proteção de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.Atualmente o município de Reriutaba possui mais de 15,000 eleitores da 79ª zona eleitoral.Reriutaba tem 345 quilômetros quadrados, o que corresponde a 0,23% do território cearense. Fica a 147 metros de altitude em relação ao nível do mar, esta localizada na Microrregião de Sobral, distante 309 Km de Fortaleza e 80 Km de Sobral.As rodovias de aceso é BR 043, CE 183, CE 366 e BR 222, tendo como CEP: 62.260-000.Limita-se ao Norte com Cariré. Sul com Ipu e Pires Ferreira; Leste com Varjota; Oeste com Guaraciaba do Norte e Pacujá.
O prefeito atual de Reriutaba é Dr.Osvaldo Honório Lemos Júnior, que governará o município até 31 de Dezembro de 2012.
PARABÉNS A NOSSA QUERIDA RERIUTABA!!! QUE HAJA SEMPRE PROSPERIDADE E HARMONIA ENTRE OS CONTERRÂNEOS. SÃO OS VOTOS DO RERIUTABA NOTÍCIAS.

Fonte: Luiz Silva

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em Reriutaba, Serrote do Muniz está em chamas


O morro conhecido por Serrote do Muniz, no município de Reriutaba, está queimando desde a última quarta-feira(19/09). Tudo indica que o incêndio seja criminoso.
Há alguns dias já havia focos de incêndio no entorno do morro, mas parte foi controlado pelos donos de terras e outra parte o fogo apagou-se ao chegar nas estradas que cortam a região.
Mas desta vez o incêndio ganhou maiores proporções e queimou grande área que fica o morro, chegando ao topo, atingindo terras que ficam nas imediações da localidade de Cruz do Lourenço.
Na tarde desta sexta-feira(21/09) a fumaça estava insuportável naquela comunidade e localidades  vizinhas.
De início suspeitava-se de incêndio acidental por parte de trabalhadores rurais que realizam queimadas nesta época, mas conversando com pessoas que moram naquela região, disseram que não houve queimadas nos últimos dias, levando a crer que o incêndio foi proposital.
 Com o clima seco e a seca que castiga a região nordeste, pessoas criminosas que não tem nenhum respeito pelo meio ambiente, jogam fogo nestas áreas somente para ver a destruição, que fica gigantesca levando em consideração as dezenas de especies de animas e árvores que são mortos pelo fogo.
Vale ressaltar que já houve um grande incêndio no mês passado, nas terras que vai da localidade de Pedra Funda até vizinho ao Serrote do Muniz, sendo que naquela ocasião foi controlado por populares e donos de terras que fica aquela área.Acho que está mais do que na hora dos ambientalistas e fiscais do Ibama ou outros órgãos responsáveis pela preservação do meio ambiente, tomar as providencias e investigar este tipo de crime que está acometendo nossa região, para ao menos coibir este tipo de ação destas pessoas irresponsáveis.



Fonte: Luiz Silva 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estudantes da escola João da Cunha Sobrinho de Quandú, conseguem um bom desempenho no 1º campeonato de tabuada no município de Reriutaba.


Os estudantes: Leomário Manoel (1º ano), e Gessilene Matos Cunha (5º ano) ambos  estudam na escola João da Cunha Sobrinho da Localidade de Quandu, os mesmos conseguiram atingir um bom desempenho no 1º campeonato de tabuada do município de Reriutaba que vem sendo realizado de 17/09 a 21/09/2012, os alunos citados atingiram o 2º lugar no ranking municipal. O aluno Alexandre Farias do 3° ano também  participou da competição mas foi desclassificado na primeira chave. Eu (Pedro de Castro Filho) diretor da referida escola, fico muito feliz pelo bom desempenho dos alunos, agradeço aos professores e toda a secretaria de educação, isso mostra que vem sendo feito um trabalho sério e com responsabilidade


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reriutaba: 2ª cavalgada do Riacho das Flores foi um sucesso


Fantástica! Espetacular! Qualquer adjetivo seria pouco para dizer o quanto foi boa a 2ª Cavalgada do Riacho das Flores. O mínimo que se pode dizer é que foi um Evento Memorável, para ficar na história daquela comunidade. Riacho das Flores simplesmente parou para ver a cavalgada passar!
Com a presença de Galego Aboiador, que foi à frente dos vaqueiros aboiando e fazendo versos durante todo o percurso, a cavalgada ficava ainda mais bonita. Enquanto Galego, em cima de um carro de som, aboiava, centenas de vaqueiros o seguiam, empolgados; alguns cantavam, outros aboiavam.
A cavalgada, que contava com a presença de vaqueiros de  Cariré, Tamboril, Croatá da Macambira, Guaraciaba, Ipu, Varjota, Santa Quitéria, Hidrolândia, Nova Russas, Tianguá, Fortaleza, Rio de Janeiro, Fortaleza,  Paraíba e de várias outras localidades, saiu da Escola CERU por volta das 9 da manhã e dirigiu-se para a Capela do Carão. Lá houve uma missa celebrada pelo Padre Eufrásio, de Varjota, e em seguida os vaqueiros entraram em Reriutaba para logo depois voltarem para o Riacho, pelo Rio São José.

No caminho de volta, muita festa e animação havia entre os participantes, apesar do sol ardente do meio-dia. Quando chegaram ao Ceru, já era maios ou menos 1 da tarde. Cavalos e cavaleiros pareciam incansáveis. Depois de darem água aos cavalos, os vaqueiros almoçaram, beberam e alguns ainda caíram no forró.
Toim Barroso, apesar de visivelmente cansado por estar há vários dias trabalhando na organização do evento, não parava, andava de um lado para outro observando se tudo estava como o planejado. E estava tudo perfeito! A comida de qualidade era mais farta que coalhada em anos de grandes invernadas, comandada por Raimundão e Zezinho Cozinheiro. Portanto, era só relaxar e curtir um pouco também. E foi o que fez, ou pelo menos tentou.
A comunidade do Riacho e todos os que gostam de uma boa cavalgada agradecem ao Toim Barroso por esse momento formidável que ele nos proporcionou. Ficam aqui os parabéns a esse vaqueiro que é apaixonado por sua terra, por sua família e pelo fantástico mundo dos vaqueiros.

Toim, dessa cavalgada
Pra sempre vamos lembrar
Foi este o maior evento
Que já deu neste lugar
É u'a das mais belas festas
Do Estado do Ceará, êêêê.

A nossa comunidade
Fala pra Toim Barroso
Obrigado de verdade
Por este dia gostoso
E todos deixam a você
Um abraço carinhooooooso, êêêê.
Valeu, Cumpadi!














Fonte: Blog do Riacho

Eleições 2012 em Reriutaba: Campanha para prefeito e vereador


Ex-ministro Ciro Gomes e Deputado Ivo Gomes estarão participando de evento político no próximo sábado(22/09).
A campanha para eleger o sucessor de Osvaldo Lemos e os 11 vereadores em Reriutaba continua a todo vapor. Faltando um pouco mais de 15 dias para o dia da eleição, os candidatos continuam visitando as residencias no intuito de convencer os eleitores, que será a melhor opção para governar Reriutaba pelos próximos 4 anos.
Na última sexta-feira(14) a coligação "Pra Cuidar Ainda Mais de Reriutaba", que tem a frente o candidato a prefeito apoiado por Osvaldo Lemos, Dr.Galeno Taumaturgo(PSB) realizou uma reunião na localidade de Primeira Várzea, com alguns candidatos a vereador e companheiros de chapa, reunião esta a qual intitularam de Caldo dos galos, já que na ocasião eram servidos lanches a todos e o famoso caldo de galo.
Já no sábado(15) foi a vez da coligação "Reriutaba Igual Para Todos", que tem a frente o candidato de oposição Aguiar Neto(PT), que realizou um comício na localidade de Oitizeiro com os companheiros de chapa e a participação do Deputado Nelson Martins(PT), apoiado por José Aguiar Filho.
No próximo sábado(22/09) pela manhã, o ex-Deputado Federal e Ex-ministro Ciro Gomes com o irmão o Deputado Ivo Gomes(PSB), visitarão Reriutaba, os quais participarão junto com Dr.Galeno e candidatos a vereador, de uma visita aos feirantes no centro de Reriutaba. Já a noite o candidato Dr.Galeno realizará um comício na localidade de Oitizeiro, juntamente com companheiros de chapa de onde sairão em carreata até a sede do município.
E no sábado (29/09) será a vez do candidato Aguiar Neto e companheiros de chapa realizar um comício no distrito de Amanaiaras.
Ainda não foram repassadas as datas de reuniões que acontecerão na semana.
A previsão do último comício de ambos os candidatos será no dia 04 de outubro,na sede do município, último dia para realizar este tipo de evento.
Em seus programas de rádio, os candidatos estão mostrando boas propostas para administrar Reriutaba. Aguiar Neto diz que em seu programa de governo, um dos principais projetos, caso eleito, seria a criação do Bolsa Feira, que distribuiria uma certa quantia em dinheiro toda sexta-feira, para as pessoas cadastradas no programa fazer sua feira aos sábados, uma espécie de bolsa família, além de outros projetos direcionados a saúde e educação. Já o candidato Dr.Galeno diz que o principal programa de governo, caso eleito, seria voltado para a saúde, com melhorias em atendimentos no hospital e criação de mais postos de saúde espalhados no município, com médicos, dentre outros. Ele ainda demonstra muito interesse em ajudar as famílias que residem em casas de taipa, segundo ele caso eleito, criaria o maior projeto habitacional em Reriutaba, onde seria substituídas todas as casas de taipas por casas de tijolos, dentre outros projetos voltados para a educação e social em geral, além da continuação de pavimentação e asfaltos em todas as ruas da sede..
O que agente ver que é ponto negativo na campanha deste ano em Reriutaba, é os constantes insultos  nas redes sociais, principalmente no facebook, além de pessoas mal intencionadas que jogam pregos nas rodovias que dão acesso aos eventos políticos.
Os dois últimos grandes comícios que aconteceram no município de ambos os candidatos, foram marcados por dezenas de pneus de motos furados e alguns pneus de carros.
Em um desses eventos eu mesmo Luíz Silva, fui vítima de um desses pregos quando na saída de Reriutaba para Campo Lindo tive o pneu de minha moto furada, sendo que no mesmo dia dezenas de motos foram vítimas desse mesmo caso, como observamos nas borracharias espalhadas na cidade no dia seguinte.
Já no evento em Oitizeiro aconteceu o mesmo problema. Várias pessoas relataram que foram vítimas de tal fato, os quais tiveram suas motos e alguns carros com pneus furados.
Eu acho que este caso não tem nada haver com os candidatos, mas sim com alguns eleitores fanáticos, tanto do lado A como lado B, que com sua irresponsabilidade, ficam criando este grande risco, que pode vitimar não só com pneus furados, mas com acidentes graves com pessoas inocentes, talvez até mesmo de sua própria família, que estão apenas usando do seu direito a democracia e demostrando seus interesses de ver uma Reriutaba cada vez melhor e de igualdade para todos, e apoiando seus candidatos os quais acreditam ser o melhor para governar o município.
Repudio este tipo de coisa, acho que devemos respeitar as pessoas que tem o pensamento e idéias diferentes da nossa.
Em conversa com um dos organizadores do evento político que acontecerá no próximo sábado em Oitizeiro, ele falou que as providencias estão sendo tomadas para que problemas desta natureza não venha acontecer neste evento, e disse que as pessoas que desejam ir ao comício que não se preocupem já que o trajeto irá passar por uma espécie de limpeza para a retirada de possíveis pregos ou objetos que possam causar esse problema.
INDEPENDENTE DE LADO POLÍTICO, TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE IR E VIM PARA ONDE QUISERMOS, DENTRO DE NOSSA SOCIEDADE.
AS PESSOAS PODEM ATÉ TER LADOS OPOSITORES COM IDÉIAS DIFERENTES, MAS O DIREITO DE UM É O MESMO DO OUTRO.(Luíz Silva)


Fonte: Reriutaba Noticias

Todos os candidatos a prefeito do Graça, são considerados "Ficha Suja", segundo o TRE


Com o indeferimento do registro da candidatura de Francisco Márcio Pereira da Silva (PT), nesta última sexta-feira (14), todos os postulantes à Prefeitura do município de Graça (Zona Norte) são considerados “fichas sujas” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), já que as três chapas majoritárias impugnadas do município foram barradas pelo mesmo tribunal, conforme balanço divulgado pelo TRE acerca da aplicação da Lei da Ficha Limpa no Ceará.
O registro do candidato a prefeito Francisco das Chagas Alves (PCdoB) também foi indeferido no dia 12 de setembro, assim como o do seu vice, Pedro Neudo Brito (PCdoB). Maria Iraldice de Alcântara (PRB) também teve o registro indeferido por decisão da Corte do TRE. Todas as candidaturas foram impugnadas por contas de gestão desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Todos os candidatos julgados pelo TRE ainda poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continuar fazendo campanha normalmente, devido ao efeito suspensivo, que paralisa a execução de uma decisão até o julgamento do recurso interposto.
Fonte: Sobral de Prima/Portal do Guaracy

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Criança de 1 ano morre afogada em balde com água em Reriutaba



                     imagem ilustrativa




Uma criança de apenas 1 aninho de idade morreu na manhã desta terça-feira(18/09) no Bairro Carão em Reriutaba, vítima de afogamento em um balde d'água na sua própria residencia.
A criança trata-se de uma menina de iniciais M.R.S, que nasceu no dia 06/07/2011,  filha de Cristiane Ricardo de Sousa.
Segundo informações, a criança teria sido encontrada já sem vida pela tia que tinha ido visitar a família. No momento do ocorrido a mãe de M.R.S estava dormindo. A criança levantou mais cedo e foi brincar com o balde d'água, que segundo informações não estava cheio, mas caiu com o rosto dentro do balde e aconteceu a fatalidade.
O corpo da criança foi levado para o hospital Rita do Vale Rego, onde os profissionais de saúde tentaram reanimala, mas infelizmente não foi encontrado nenhum sinal vital, levando a crer que M.R.S já estava morta fazia agumas horas.
O corpo da criança foi levado para o IML para exames cadavérico, de onde será liberado para velório e sepultamento em Reriutaba.
A criança era neta da desportista dona Nazaré, que também reside naquele bairro.
Em conversa com o conselho tutelar, a mãe da criança afirmou que passou a noite fora e chegou pela manhã.
O conselho tutelar está tomando as devidas providencias, por se tratar de um ato de irresponsabilidade por parte da genitora. Os parentes estão indignados pelo ocorrido.


Fonte: LUÍZ SILVA


domingo, 16 de setembro de 2012

Homem é encontrado morto na zona rural de Reriutaba


Um homem foi encontrado morto na manhã deste Domingo(16/09)em Reriutaba, próximo a localidade de Cruz do Lourenço. Ele foi identificado pelo nome de Júnior, residente no Bairro Pelo Sinal em Reriutaba, e também conhecido por Boneco da Vila Nova, irmão do Gari Acácio que reside em Vila Nova.
Segundo o irmão da vítima, ele teria saído com um amigo para um comício na localidade de Oitizeiro na noite de ontem, e o mesmo foi visto até o final do evento politico.
A primeira hipótese é de que ele teria sido vítima de infarto, mas há suspeita também que poderá ter sido vítima de espancamento, uma vez que o local é bem distante do local do evento o qual ele estava, sendo que ele foi encontrado sem nenhum transporte por perto, apenas um boné a cerca de 20 a 30 metros do local do corpo. Não há vestígios de sangue no local, apenas várias manchas no rosto e nos braços, que pode ser de agressões ou causado por problemas cardíacos.
Informações repassadas dão conta que ele estava ingerindo bebida alcoólica na noite de ontem.
O que chama atenção é: O que esse homem foi fazer naquele local? sendo que ele reside na sede de Reriutaba, e se encontrava a pé, já que não havia transporte por perto, e que pelo asfalto seria bem mais perto, e poderia também ter voltado de carro.
O corpo foi encontrado em uma estrada carroçável entre as localidades de Cruz do Lourenço e Bairro do Engenho, na subida de um morro conhecido por Serrote do Muniz.
Os agentes do pró-cidadania estão guardando o corpo até a chegada da perícia forense e do rabecão do IML, para então o corpo ser passado por exame para então se saber o real motivo da causa-morte.






Fonte e Fotos LUÍZ SILVA

Viatura da PM de Reriutaba se envolve em acidente de transito


A viatura da polícia Militar de Reriutaba de placas: HXV 2147, se envolveu em um acidente de transito no início da noite deste Domingo(16/09), por volta das 7 horas da noite na curva do alto entre as localidades de Oitizeiro e Pedra Funda em Reriutaba. Segundo os policiais de plantão que estavam na viatura, um carro não identificado descia a ladeira em alta velocidade, quando em dado momento, ao chegar na curva, o motorista do automóvel teria jogado o carro para cima da viatura que subia destino a localidade de Oitizeiro, sendo que o PM que conduzia a viatura ao desviar para não ocorrer um acidente maior o veículo desconhecido bateu na traseira da viatura(lateral), fazendo-a perder o controle e chocando-se na proteção de ferro que fica as margens da rodovia CE 366. Felizmente nada grave aconteceu com os policiais. A viatura ficou travada na ponta de uma proteção de ferro e com a traseira empinada. A lataria ficou bastante danificada.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando a ocorrência e a viatura será liberada para ser retirada logo após passar pela perícia.
Logo que aconteceu o fato, os policiais de imediato pegaram uma moto e foram atrás de identificar o carro que causou o acidente, mas sem êxito, já que o veículo se evadiu em alta velocidade.








Fonte e Fotos: 

Santa Missa Mensal na Igreja de Santo Expedito em Oitizeiro


A missa mensal na igreja de Santo Expedito em Oitizeiro, foi realizada neste sábado(15/09) as 5 da tarde, em homenagem aos dizimistas, celebrada pelo pároco Pe. Ribeiro. Na ocasião foram sorteadas três bíblias sagradas aos dizimistas da capela. Desta vez os fiéis sorteados foram: Maria das Dores, Francinê (Tetê substituindo) e Nete(foto).
O que chama a nossa atenção é o crescimento de fiéis dizimistas na referida igreja da comunidade. Sempre que há celebração aos dizimistas, tem sempre novatos que estão a fim de colaborar para a obra de Deus. Segundo pessoas ligadas a igreja, isso pode se dá devido ao incentivo de Padre Ribeiro que vem fazendo um trabalho de conscientização em Reriutaba, sobre o valor do dízimo em nossas vidas e da igreja de um modo geral, tanto física como espiritual.
Para se ter uma ideia, a igreja ainda é bem recente e já é uma das capelas que mais arrecada dízimo na paróquia, ficando atrás apenas da capela de São José de Amanaiaras e da Matriz.
Parabéns aos fiéis e a todos que contribuem para manter a igreja de Oitizeiro, em especial a Betinha, César e Bárbara.

Fonte: Blog http://igrejadeoitizeiro.blogspot.com.br/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pires Ferreira vive noite conturbada, que assusta população


Correligionários dos dois grupos políticos se enfrentaram com insultos e agressões.
Na noite de ontem (13/09), um clima de terror pairou sobre a cidade de Pires Ferreira, quando uma verdadeira guerra foi declarada entre integrantes dos dois comitês. Era para ser apenas mais um dia normal da campanha eleitoral, mas o quadro mudou quando as pessoas começaram a atirar ovos e batatas em direção aos comitês e as residência do prefeito e da candidata Marfisa Aguiar, que inclusive fora atingida por um ovo. Logo após, correligionários dos dois grupos se aglomeraram nos arredores do Mercado Publico e em outras ruas da cidade e começaram a se enfrentar com insultos, e agressões, muitos jovens e inclusive menores de idade foram agredidos fisicamente.
Com apenas dois policiais de plantão a população de Pires Ferreira se sentiu amedrontada com o acontecido, e agora muitos se preocupam com essa reta final da campanha eleitoral e clamam por um reforço policial.
Fonte: piresferreiranews.blogspot.com.br

STJ determina afastamento do Prefeito do Ipu


A decisão cassou assim liminar que havia sido deferida em junho último ao prefeito Sávio Pontes.

Apreciando mandado de segurança impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça pelo atual vice-prefeito de Ipu, Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, o ministro Humberto Martins  cassou liminar que garantia a permanência do prefeito Sávio Pontes no cargo.
Entendeu o ministro que a liminar que Sávio havia obtido na Corte Especial só se referia ao afastamento do cargo, quebra de sigilo bancário e fiscal, bloqueio de bens, contas e veículos, excetuando-se a prisão. Ou seja, o ministro entendeu que o habeas-corpus prestava-se tão somente para conceder a liberdade do paciente.
A decisão cassou assim liminar que havia sido deferida em junho último ao prefeito Sávio Pontes, em habeas corpus sob a relatoria do ministro Sebastião Reis Júnior, em que além de conceder a liberdade ao chefe do executivo ipuense estendeu aos demais réus do processo os respectivos cargos públicos salvo se, em se tratando de cargo em confiança.(O Povo)

Justiça Eleitoral volta a fazer proibições na reta final das eleições de Ipú e Pires Ferreira


A Justiça Eleitoral através da Promotoria e do Juiz Eleitoral volta a fazer proibições na reta final das eleições municipais de Ipu e Pires Ferreira. Nas três últimas semanas antes das eleições ficam proibido carreatas e eventos políticos de duas coligações no mesmo dia em Ipu.
Na tarde de ontem, quinta-feira (13/09) reuniu-se na sala de audiência do Fórum da cidade de Ipu os representantes e candidatos políticos de Ipu, para discutirem formas de evitarem encontro e eventual conflitos entre os partidos e coligações.
O Juiz Eleitoral de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante informou a necessidade de respeito nos atos de propaganda entre candidatos, eleitores e na programação de rádios e demais veículos de comunicação. A Promotoria alertou sobre a vigilância da Justiça Eleitoral acerca da intimidação de eleitores, ameaças e pessoas armadas nos atos de campanha eleitoral enfatizando que recebeu denuncias de tais fatos estarem sendo praticado no município de Pires Ferreira.
Ficou o acordo entre os presentes na reunião que não serão mais realizadas carreatas incluindo o uso de motocicletas para a propaganda eleitoral no município e para os demais eventos como: comícios, passeatas, bandeiraços, visitas domiciliares (casa em casa), panfletagem será feito em dias alternados de forma que cada coligação realizará seu evento no mesmo dia de um partido isolado, durante dois dias da semana.
Após o sorteio ficaram assim os dias para cada coligação com partido isolado.
Liberdade, Moralização e Trabalho com PMDB (Dias: 18, 21, 25, 28 de Setembro e 2 de Outubro) terças e sextas-feiras
Ipu cada Vez mais Forte com PHS (Dias: 19, 22, 26, 29 de Setembro e 3 de Outubro) quartas-feiras e sábado
Para Melhor Cuidar do Ipu com PSOL (Dias: 20, 23, 27, 30 de Setembro) Quintas-feiras e Domingo
No dia 04 de outubro último dia de campanha eleitoral ficou definido que os partidos ficam livres para poderem realizar seu último comício de campanha em locais a serem comunicados no prazo de 48 horas a contar desta data.Em Pires Ferreira
Para o município vizinho ficou determinado em comum acordo com as duas coligações que serão divididos em dias pares e ímpares ficando a coligação "Unidos por nossa terra" com os dias pares (16, 18, 20, 22, 24, 26, 28, 30/09 e 02/10) e a coligação "Juntos para Pires Ferreira continuar crescendo" com os dias ímpares (15, 17, 19, 21, 23, 25, 27, 29/09 e 01/10).
Os últimos comícios ficaram assim determinado dia 03 é o dia do comício da coligação "Unidos por nossa Terra" e dia 04 o da coligação "Juntos para Pires Ferreira continuar crescendo".Em Pires Ferreira ficou ainda proibido o uso de fogos de artifício durante o período final eleitoral.(Ipú Noticias)