quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cid Gomes deve ir a velório e sepultamento de Eduardo Campos


Cid Gomes e Eduardo Campos eram aliados no PSB (Foto: Diário do Nordeste)
 O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), estava em Juazeiro do Norte quando recebeu a notícia da morte do seu ex-aliado e candidato à presidência da república, Eduardo Campos (PSB). O chefe de estado foi abordado por jornalistas e ficou abalado com a notícia, informou a assessoria de comunicação da Casa Civil.

Cid está em Juazeiro por ocasião da inauguração da primeira unidade do projeto Vapt Vupt. Ao contrário do que a assessoria havia afirmado anteriormente, ao dizer que o governador havia tomado um voo imediato em direção à Fortaleza ao saber da tragédia, o chefe do executivo estadual permanece no Cariri à espera de informações sobre quando será o velório e o sepultamento de Eduardo Campos para programar sua trajetória, corrige o órgão de comunicação.

Cid e Campos eram pilares do PSB

Em 2005, enquanto Cid Gomes se filiava ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos se tornava o presidente da sigla. Em 2006, ambos foram eleitos governadores: Campos em Pernambucano e Cid no Ceará. Em 2010, ambos foram reeleitos.

Duas grandes forças do PSB, Cid e Campos chegaram ao fim da parceria para a disputa da presidência da república de 2014. Apesar do político pernambucano solicitar o apoio do governador cearense, Cid Gomes se desligou do PSB para apoiar Dilma Rousseff, se transferindo para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário