Imagem Ilustrativa |
Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), sob o comando do sargento Jones e do tenente Pascoal, fizeram um cerco a uma residência localizada na Rua Hill Morais, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde encontraram os bandidos no pavimento superior de um duplex.
No andar térreo estava acontecendo um culto evangélico. Mesmo assim, a Polícia Militar fez a invasão tática no imóvel e prendeu os criminosos, identificados como Luís Rogério Silva de Almeida, 24 anos; Lennon Anderson Ferreira do Nascimento, 18 anos; e o chefe do bando, segundo a Polícia, o assaltante e homicida Wellington da Costa Oliveira, 24, conhecido por ‘Tuíter’.
Segundo o sargento Jones, com os suspeitos foi encontrada uma das armas que a quadrilha vinha usando para praticar os ‘arrastões’ na Avenida Paisagística, um revólver de calibre 38 com a numeração raspada.
Os três bandidos foram encaminhados para o plantão do 2º DP (Meireles) e já confessaram os crimes na avenida. E mais, apontaram o quarto integrante do bando, que ainda está foragido. Trata-se de Felipe Bonifácio Lima, que a Polícia acredita que irá capturá-lo nas próximas horas. Todos são marginais reincidentes oriundos do bairro Edson Queiroz, integrantes da Gangue da Baixada.
O chefe da quadrilha, o tal ‘Tuíter’, já possui uma longa ficha de crimes. Responde a, pelo menos, três homicídios e dois roubos(assaltos). Agora, vai responder por vários outros ataques naquela avenida.
As imagens da quadrilha, parando os veículos na Avenida Paisagística, com armas em punho e constrangendo, ameaçando, rendendo e humilhandoos ocupantes dos automóveis (alguns tiveram que entregar até os sapatos) foram postadas em várias redes sociais e acabaram amplamente divulgadas pela Imprensa local.
O caso levou a Polícia Militar e a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), além do Serviço Reservado do Estado-Maior do Comando-Feral da PM e o CPC (Comando do Policiamento da Capital), a montarem, conjuntamentente, uma operação ininterrupta para capturar os ladrões, vistos que nas imagens eles aparecem abordando as vítimas em seus carros e, depois, fugindo em direção a um matagal.
Mas, quem acabou surpreendendo os marginais foi a Coin e o Cotam/BPChoque.
No começo da madrugada, os suspeitos foram autuados, em flagrante, pela delegada de plantão no 2ºDP e titular daquela distrital, Socorro Portela, por crime de porte ilegal de arma qualificado, que não permite fiança, isto porque o revólver estava com a numeração raspada.
A Polícia acredita que, agora, várias vítimas vão reconhecer os assaltantes e a delegada pede que os cidadãos assaltados compareçam ao 2º DP para o procedimento. Quanto mais vítimas fizerem o reconhecimento, mais inquéritos os criminosos terão que responder e, consequentemente, passarão mais tempo presos.
Bom, pelo menos é o que se espera….
FERNANDO RIBEIRO
Fonte, DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário