Atraso do sorteio altera reinício da comercialização das entradas
A justificativa da organização é que a mudança foi feita para "assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos após o primeiro período de vendas. De acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa teve de adiar o sorteio [referente a este período] que só terá início nesta terça (29)".Devido a esse atraso, não será possível informar todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro do prazo que tinha sido estipulado anteriormente.
O sorteio eletrônico é realizado na Inglaterra, com a presença de representantes do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, além de um tabelião. Na primeira parte, serão sorteados 300 mil ingressos reservados a solicitantes da categoria 4, que são aqueles com direito a acesso prioritário (idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família).
Na sequência, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros de todas outras categorias, jogo a jogo. Depois terá início o sorteio dos carnês de seleções específicas. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes serão informados, por e-mail ou mensagem de texto, se tiveram ou não a sua solicitação efetivada. Cerca de um milhão de ingressos estão disponíveis nos dois períodos da primeira fase de venda. Assim que o sorteio for finalmente concluído, a Fifa comunicará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro.
"Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas", afirma Thierry Weil. A Fifa ainda ressaltou que "a prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso."
O segundo período da primeira fase de venda acabará no dia 28 de novembro.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário