sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Depois de ficar sem contato, avião cai na costa da Jamaica

Caças seguiram a aeronave até o momento em que ela entrou no espaço aéreo de Cuba

Aeronave Socata TBM-700A
Aeronave Socata TBM-700A  (Reprodução/Cbaviation /VEJA)
(Atualizado às 16h06)
A aeronave de pequeno porte que havia ficado sem contato com controladores de voo nos Estados Unidos caiu na costa da Jamaica, segundo autoridades locais e a Federação de Aviação Americana (FAA). Pilotos de caças que acompanharam o avião puderam ver um piloto caído, segundo uma fonte do Comando de Defesa Aeroespacial norte-americano. Os caças americanos recuaram quando o avião entrou no espaço aéreo cubano.
“O piloto não respondeu a chamados por rádio desde as 10 horas da manhã (pelo horário local)”, informou a Administração Federal de Aviação americana (FAA) . O avião decolou do aeroporto internacional de Rochester, em Nova York, a caminho do aeroporto municipal de Naples, na Flórida, segundo a FAA. A aeronave, modelo Socata TBM-700 decolou pouco antes das 8h30 da manhã e deveria aterrissar à tarde em Naples. A FAA não confirmou o número de pessoas a bordo.
À rede CNN, o diretor-executivo do aeroporto de Naples, Ted Soliday, também disse não saber quantas pessoas estavam a bordo da aeronave, com capacidade para levar seis pessoas. “Não conhecemos as pessoas ou sabemos em qual condição elas estão. Eles estão voando há quase cinco horas. É muito tempo para esse tipo de aeronave”, afirmou, antes da informação sobre a queda da aeronave.
Integrantes do Comando de Defesa Aeroespacial indicaram como possível causa para a ausência de contato uma situação de hipoxia, ou deficiência de oxigênio, informou a rede CBS, lembrando que no último sábado, um piloto perdeu a consciência e o avião que ele comandava entrou em espaço aéreo restrito na capital Washington. Caças acompanharam a pequena aeronave até ela ficar sem combustível e cair no Atlântico.
(Com agência Reuters)
Fonte: veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário