sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Após polêmica de Luize Altenhofen, Facebook cumpre decisão da Justiça para não sair do ar

Postagem ofensivaReprodução/Facebook
Postagem da modelo Luize Altenhofen foi considerada ofensiva




Publicidade
O Facebook não corre mais risco de sair do ar no Brasil. Nesta quinta-feira (3), a rede social excluiu 22 mensagens com conteúdo considerado ofensivo que teriam motivado a ação de indenização pedida por Eudes Gondim Júnior contra a apresentadora Luize Altenhofen.
O conteúdo que gerou a polêmica é uma série de postagens que a apresentadora e modelo publicou no Facebook sobre uma agressão do cirurgião dentista Eudes Gondim Júnior, seu vizinho, a seu cachorro. Após a publicação, fãs e amigos de Luize também teriam ofendido Gondim.
Polêmica ameaçou a rede social
A decisão da 1ª Vara Cível de São Paulo ordenava que a companhia tomasse uma posição sobre um pedido para remoção de conteúdo dentro de 48 horas. Caso o Facebook não tomasse conhecimento do pedido, as operadoras que atuam no Brasil poderiam impedir o acesso dos internautas ao serviço social.
A modelo teria afirmado na rede social que Gondim agrediu seu animal sem motivos e postou, inclusive, fotos do cachorro ferido. Com a grande repercussão do caso, o cirurgião-dentista deu entrada em uma ação judicial pedindo a exclusão dos links.
Na versão apresentada pelo advogado de Gondim, o animal teria invadido o quintal de seu cliente e demonstrado agressividade. O cirurgião teria agredido o cão da raça pit bull com uma barra de metal para proteger os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário