quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupo de Cid Gomes decide por filiação ao PROS

Cid mostra propostas do grupo político dele para serem incorporadas ao PROS.
O governador Cid Gomes (ex-PSB) filia-se nesta quarta-feira, 2, ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O anúncio foi feito ontem à noite, depois de reunião em que Cid e seu grupo político decidiram ingressar no partido recém-criado para manter apoio à presidente Dilma Rousseff.

Constituído oficialmente no Ceará na última segunda-feira, o Pros ganhará, além de Cid, nove deputados estaduais, cinco federais e, aproximadamente, 50 prefeitos e 300 vereadores. Os números destes últimos serão fechados até o próximo sábado, segundo Cid. Dos prefeitos, conforme o governador, 38 saíram do PSB e outros 12 virão do PRB, entre os quais Adriana Pinheiro, prefeita de Fortim e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
  Por ora, o Pros existe no Estado com uma comissão provisória, presidida pelo chefe de gabinete de Cid, Danilo Serpa. A comissão está funcionando temporariamente numa sala do Shopping Avenida, na Aldeota. Segundo o governador, a tarefa do novo partido agora é constituir executivas municipais, filiar partidários em todo o Estado e, a partir daí, formar o diretório estadual. Cid, ex-presidente estadual do PSB, disse não querer ocupar o mesmo posto no Pros. “Já dei minha cota de contribuição. Vamos ver um nome novo”. Cid afirmou que não fará mais comentários sobre o PSB
VotaçãoNa reunião de ontem, realizada no Hotel Romanos, no bairro Messejana, os partidários de Cid ouviram o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, relatar as conversas que tiveram na semana passada, respectivamente, com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior.
  Zezinho Albuquerque defendeu a ida coletiva ao Pros, apoiando-se em dois argumentos: primeiro, escolhendo um partido novo, o grupo evitaria problemas jurídicos relativas a infidelidade partidária. Além disso, ajudariam a construir o partido – e também não teriam que dividir poder com veteranos, como aconteceria no PDT. “O PROS quer que a gente participe nacionalmente. Vai ser um partido que escuta a todos, e não um partido que tem dono. Com o PROS, a gente tem um partido que a gente pode chamar de nosso”.
O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que também saiu do PSB para o PROS, disse que vai reunir-se nesta quinta com a presidente Dilma Rousseff para decidir se ele fica ou não no cargo, depois que a direção nacional do PSB resolveu entregar os cargos do partido no governo federal. “A tendência é eu sair”.

                                                   Fonte: O PovoOnline 
 
Do Blog Chiquinho Carnauba: Reriutaba esteve presente na reunião que definiu os rumos que agora seguirão os Prefeitos, Vereadores, Suplentes e Correligionários Políticos ligados ao Governador Cid Gomes.
Na caravana de Reriutaba estavam presentes, o Prefeito Dr. Galeno, o Ex-Prefeito Dr.Osvaldo, o Presidente da Câmara João Delgado Veras, os Vereadores Chiquinho Carnaúba, Murilo Ximenes, Raimundo do Pretinho, Chico Braga, Luciélio Paiva, Tiago Feitosa além das presenças de Osvaldo Neto, Helano Taumaturgo, Galego Honório, Pedro Gustavo, o Secretario de Agricultura Erildo, e a Primeira Dama e Secretaria de Ação Social Sra. Gleuvir.
Durante o período que estava facultado a palavra, o Prefeito de Reriutaba Galeno Taumaturgo, falou do momento Histórico que estava sendo vivenciado naquele momento, tanto pela adesão do grupo político de Cid Gomes ao PROS, como pela possibilidade de em 2018 termos um Cearense bem preparado como o Ex-Governador e atual Secretario de Saúde do Estado Ciro Gomes, como Candidato a Presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário