terça-feira, 29 de outubro de 2013

Idosa de 83 anos morre atropelada por moto conduzida por jovem no CE

 O acidente ocorrreu na estrada do Sítio Brejinho, no Distrito de Santa Fá. Francisca Marque Ferreira foi atingida por uma motocicleta a poucos metros da casa onde mora. Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta que atingiu a idosa era um adolescente que estava embriagado. A idosa havia saído de casa para ir à igreja, pagar o dízimo.
Uma senhora de 83 anos anos morreu neste domingo (27) vítima de atropelamento na zona rural do Crato, no sul do
Por se tratar de zona rural - onde não existe fiscalização dos órgãos de trânsito - é comum flagrar menores conduzindo motocicletas, especialmente nos finais de semana. "Eles passam por aqui em alta velocidade. O meu airmão já sofreu um acidente há menos de um ano", diz Ana Maria da Silva, filha da vítima.
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), do Crato, não é possivel colocar lombadas para dininuir a velocidade dos veículos em estradas de terra como a do local onde aconteceu o acidente. Sobre a fiscalização, o Demutran disse que vai estudar a possibilidade de colocar agentes de trânsito nos locais mais críticos.
Acidentes com motos são mais frequetens
O Ceará tem a sexta maior frota de motocicletas do país, e Fortaleza, o sétimo maior número de morte em decorrência de acidentes com motocicletas. Segundo a pesquisa, o Ceará tem 784.019 motocicletas nas ruas. No nordeste, o número fica atrás apenas da Bahia, com 790 motocicletas.
As motos representam 42% da frota do Ceará e foram responsáveis por 66% das indenizações pagas pelo DPVAT, o seguro obrigatório para proprietários de veículo automotor. Além disso, mais de 70% dos acidentados ficam com graves sequelas ou invalidez permanente.
                  Fonte, G1 CE 
Artigos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário