terça-feira, 1 de outubro de 2013

Menino de 4 anos morre em acidente de moto; irmã de 13 conduzia veículo

Um garoto de quatro anos morreu em um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma caminhonete, emCruzeiro do Sul (AC) no último sábado (28). Segundo a Polícia Militar, Iago Oliveira, estava na garupa de uma motocicleta pilotada pela irmã dele de 13 anos, que sofreu fratura nas duas pernas. Uma menina de 11 anos da mesma família, que era a terceira ocupante da moto também ficou ferida.
Um garoto de quatro anos morreu em um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma caminhonete, em 
O acidente aconteceu na comunidade rural Belo Jardim, a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. Segundo os policiais do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, as vítimas foram socorridas por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removidas ao Pronto-Socorro local.
O menino morreu a caminho da unidade de saúde. A adolescente que pilotava a moto sofreu fraturas no fêmur da perna esquerda e na tíbia da perna direita e a prima dela, de 11 anos, que era terceira ocupante da moto, passou por uma cirurgia para a retirada do baço. “Elas estão na clínica pediátrica, já conversando e parecem estar bem”, informou o sargento, Renízio Negreiros.
Segundo os policiais do Pelotão de Trânsito, a motocicleta foi retirada do local pela família das crianças, o que dificultou o trabalho da perícia. Ainda conforme os agentes de trânsito, o motorista da caminhonete, Rubermauro de Melo Sarah, de 47 anos, prestou socorro às vítimas e aceitou passar pelo teste do bafômetro, tendo resultado negativo.
A agente de saúde Marilene Oliveira da Silva, mãe de duas das crianças e proprietária da motocicleta, foi conduzida à delegacia suspeita de entregar veículo automotor para pessoa não habilitada. Ela foi ouvida e em seguida liberada.
Segundo o delegado Elton Futigami, um inquérito policial foi instaurado para apuar os fatos. “A gente precisa apurar as responsabilidades, pode ter havido falha no cuidado com os filhos e ela inclusive, pode ser indiciada por homicídio culposo e lesão corporal culposa”, explica.
A família de Marilene informou que a adolescente teve acesso à chave e pegou a motocicleta sem autorização, quando a mãe havia saído para trabalhar.
                     Fonte, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário