terça-feira, 1 de outubro de 2013

Papel de 'manager' une atuações de Cuca e Marcelo nos rivais mineiros

Leandro Donizete e Everton Ribeiro são exemplos de jogadores contratados a pedido dos técnicos
Leandro Donizete e Everton Ribeiro são exemplos de jogadores contratados a pedido dos técnicos
A temporada 2013, que tem sido positiva para Atlético-MG e Cruzeiro,  mostra uma participação ativa dos técnicos Cuca e Marcelo Oliveira na montagem dos elencos. Os dois profissionais ajudaram em contratações, indicaram jogadores e fizeram o papel de 'manager' que é tão desejado por Vanderlei Luxemburgo e por outros treinadores.
O título da Libertadores pelo Atlético-MG e a liderança do Cruzeiro no Brasileirão, com larga vantagem, coroaram o trabalho da dupla de treinadores, que foram bem-sucedidos e agora veem seus projetos darem lucros e serem reconhecidos nacionalmente, tanto pelas táticas dentro de campo quanto pela atuação fora das quatro linhas.
Cuca e Marcelo Oliveira vão além das tradicionais indicações a partir de observações. Ambos tiveram a oportunidade de conversar com atletas e convencê-los a se transferir para os clubes mineiros. Campeão da Libertadores, o treinador atleticano experimentou uma atuação mais abrangente já na sua primeira temporada, quando foi contratado para ser bombeiro e evitar a queda do Atlético-MG para a segunda divisão.
O comandante indicou as chegadas de Pierre e Triguinho, que deixou o time em 2012, jogadores que foram contratados para serem titulares. Bem-sucedido, principalmente no caso Pierre, que acertou o meio de campo alvinegro e caiu nas graças da torcida, Cuca ganhou voz ativa da diretoria atleticana, que apostou em seu bom histórico na montagem das equipes que dirigiu ao longo da carreira e lhe permitiu participar na busca por reforços, como Leandro Donizete, Júnior César e Luan.
Mas o principal exemplo de participação ativa de Cuca em uma contratação, ainda em 2012, foi a de mais repercussão de todas: Ronaldinho Gaúcho. Logo que o meia deixou o Flamengo, pelas portas do fundo, o técnico foi o primeiro a ligar para o empresário e irmão Roberto Assis, com quem jogou no Grêmio, iniciando as negociações. Após ajudar no projeto apresentado ao camisa 10, Cuca deixou a definição financeira da contratação para Alexandre Kalil, que bateu o martelo.
Fonte:http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário