sábado, 7 de dezembro de 2013

Alunos municipais realizarão provas do SPAECE

A partir do próximo dia 09 de Dezembro, os alunos municipais de Reriutaba irão realizar as provas do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação do Estado Ceará), que acontece ao final de todo ano letivo no Estado do Ceará. O SPAECE visa a acompanhar o desenvolvimento educacional de nossas crianças. Para isso, são aplicadas provas com o intuito de avaliar o conhecimento dos alunos do 2º, 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Como forma de incentivo às escolas, o Governo do Estado estipulou o prêmio Escola Nota 10, que agracia as escolas que atinjam a média estabelecida nas turmas de 2º e 5º Ano. Esta iniciativa é uma meta do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), que tem como objetivo alfabetizar os alunos até os oito anos de idade.

Nas escolas municipais de Reriutaba, as avaliações do SPAECE acontecerão do dia 09 ao dia 12 de dezembro de 2013, de acordo com o calendário abaixo.
Dia 09/12
Escolas Raimundo Mesquita, Hermínio Alves, Domingos Araújo e Antônio Agapito Filho.
Dia 10/12
Escolas Nossa Senhora das Graças, Professora Alaíde Ramos, Raimundo Doruteus e Moisés Furtado de Melo.
Dia 11/12
Escolas Deputado Manoel Rodrigues, Centro de Educação Rural, Antônio Alves de Sousa e Antônio Carlos de Mesquita.
Dia 12/12
Escolas Severiano Rodrigues, Marcelo da Cunha Araújo, Zacarias Cordeiro de Paulo e Francisco Silveira.(reriutaba.ce.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário