sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Solenidade de término de curso do 9° ano da Escola Marcelo da Cunha de Oitizeiro

A escola Marcelo da Cunha Araújo realizou na última sexta-feira(13/12),a festa de término de curso do ensino fundamental(9° ano). A escola formou neste ano 20 alunos que estão aptos a prosseguir os estudos no ensino médio.
O evento foi aberto com uma santa missa, celebrada por Pe. Ribeiro na igreja de Santo Expedito em Oitizeiro, e logo em seguida aconteceu a recepção dos convidados e padrinhos da turma no Champpyon Club,onde prosseguiu a festa com discursos da diretora Luciana, Secretário de Educação Chico Braga, secretário de segurança Daniel Memória(que substituiu o prefeito Galeno Taumaturgo) e vereador Chico Carnaúba, além de outros convidados e representantes políticos e da educação. Todos citaram a importância da educação aos jovens e os incentivaram a prosseguir os estudos. No decorrer do evento ainda houve confraternização com um jantar para todos, com direito a decoração e sessões de fotos com os concludentes.
A organização do evento ficou por conta do núcleo gestor da escola, estando a frente o agente administrativo Jardesson Galvão, que além de incentivar os alunos para que ocorresse a festa, criou um belíssimo convite com formato da página principal do facebook, em homenagem aos jovens que nesta era da informática estão sempre envolvidos na onda das redes sociais. A criação do convite também chamou atenção tanto do padre como de autoridades presentes, os quais falaram da importância da internet e dos perigos que ela pode causar tanto aos jovens adolescentes como aos adultos.
Dos concludentes destacamos a aluna Iara Cunha, que .mesmo com suas limitações de necessidades especiais(síndrome de down), concluiu com os demais, evoluindo não só intelectualmente, mas adquirindo amigos, compartilhando emoções e vivendo normalmente junto com todos, respeitando e sendo respeitada.
Tá de parabéns ela, tá de parabéns a escola e os alunos, e a mãe que a incentivou, colocando-a na escola desde criança(ensino infantil), mesmo sem haver na comunidade uma escola para crianças especiais.
- Apesar das crianças especiais não evoluírem tanto como uma escola para necessidades especiais, com a convivência eles aprendem a conviver, compartilhar amizade e muitas outras coisas, fazendo com que eles se sintam bem e com isso adquirem mais conhecimentos e evoluem psicologicamente.
                Fonte, ReriutabaNoticias

Convite
Aluna Janiele, oradora da turma
                            
aluna Iara Cunha
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário