sábado, 14 de dezembro de 2013

Análise: Grêmio no grupo mais cascudo da Liberta, Fogo na Pré a 2,8 mil m de altitude e Fla a 3,6 mil no chato grupo 7


liberta taca Análise: Grêmio no grupo mais cascudo da Liberta, Fogo na Pré a 2,8 mil m de altitude e Fla a 3,6 mil no chato grupo 7


Nenhum grupo da morte, mas sinal amarelo para Botafogo na Pré e Flamengo no grupo 7. E amarelo piscando para o Grêmio, que caiu na chave mais dura da Liberta 2014 para os brasileiros.


Confira os pitacos do colunista sobre o sorteio dos grupos da Libertadores 2014, feito na noite desta quinta-feira (12) em Luque, no Paraguai.


* Botafogo subirá 2,8 mil metros para enfrentar o Deportivo Quito na Pré-Libertadores. Terá que superar os efeitos da altitude na ida para tentar sacramentar a classificação no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Se passar da Pré, pegará um grupo cascudinho, com Unión Espanhola e um argentino tradicional. Sinal amarelo.


* O Atlético-PR, o outro da Pré, pegará o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, e poderá passar com tranquilidade.


* O grupo do Flamengo, o 7, não é da morte mas oferece razoável dificuldade. O time carioca enfrentará o Bolivar em La Paz, a 3.660 metros de altitude, o jogo "mais próximo do céu" nesta primeira fase. E também o equatoriano Emelec, de má lembrança, e o mexicano León, uma equipe segura, tradicional, vencedora cinco vezes do campeonato mexicano e terceira colocado no atual campeonato mexicano. Fla precisará ser muito responsável para tentar vencer todos os jogos em casa. Senão pode ter a vida complicada. Em termos de logística, foi o brasileiro mais sacrificado nesta fase de grupos: pegará dois times na altitude (Bolivar, o mais no topo, em La Paz, e Emelec, de Quito, no Equador) e fará uma longa viagem ao México para encarar o Léon, um rival com qualidades técnicas. Por isso, precisará fazer de tudo para compensar os esperados tropeços nestes lugares com vitórias no Maracanã.


* No grupo 4, O Galo pegará o Nacional do Paraguai, Samora da Venezuela e Morelli (México) ou Santa Fé. Tranquilo para o Galo, franco favorito do Grupo.


* No 5, o Cruzeiro pegará o Defensor, do Uruguai. Os outros dois serão um representante peruano e o vencedor entre Guarani, do Paraguai, e um clube chileno. Favorito da chave, o campeão brasileiro deverá passar com tranquilidade.


* Grêmio está com o grupo mais complicado: o argentino Newell's Old Boys, o Nacional de Meddellín e, possivelmente, também o do Uruguai. Dos brasileiros, é o grupo sem dúvida mais enrolado.


Bom, por enquanto é isso.


Opine.


Registre o seu comentário.
Esporte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário