quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Os Cidadãos e Cidadãs de Reriutaba, exigem a Punição do ou dos Culpados por mais Esse Ato Monstruoso em Reriutaba

 

Já somam-se a este, três casos de homicídio com requintes de barbárie e crueldade na comunidade reriutabense, que não está acostumada a ser violentada de forma tão cruel. Casos insolúveis que levam à impunidade e à certeza dos "monstros" que têm certeza de que nunca serão descobertos e punidos. Desde 1998 que Reriutaba enfrenta o dilema de perder seus "filhos" para as drogas, no entanto, desde 2012 até os dias atuais a Polícia Militar não registrou nenhuma grama de apreensão de drogas em Reriutaba, o que leva a crer que vivemos numa comunidade livre de drogas, feliz e pacífica, "um paraíso na Terra". Infelizmente, a realidade é outra: sabemos que nossos jovens (principalmente os que vivem na periferia) cada vez mais são cativos dos traficantes que aqui se encontram e que a Polícia Militar nada faz, simplesmente fecha os olhos.

Não estamos fazendo prejulgamentos, não sabemos quem e muito menos os motivos do último crime ou de qualquer um deles, porém tudo leva a crer que é mais um ato cruel ligado ao alto consumo de drogas que há anos assola nosso Município e os municípios vizinhos. Cabe agora aos Médicos Legistas do IML e à Polícia Civil esclarecer tal ato "monstruoso", identificar o culpado (ou os culpados) e levá-lo ao banco dos réus esperando que, pelo menos desta vez, a Justiça Humana constitucionalmente constituída seja feita. O Povo de Reriutaba não aceitará mais ser refém deste tipo de barbárie. Rogamos à Polícia Militar que cumpra o seu lema indiscriminadamente " Proteger e Servir", já que é ela quem está à frente da segurança pública de nosso Povo. Esperamos que vocês sejam nossos heróis, não nossos carrascos.

Texto: Fernando Pontes (Secretário Executivo da COMDEC - Reriutaba/ CE)
Do Blog Chiquinho Carnapúba: Já é notória a mobilização da sociedade civil reriutabense nas redes sociais, Face Book e WhatsApp, em fazerem uma grande mobilização por justiça, não só no caso do crime bárbaro que vitimou a Jovem Ana Célia, 24 anos, que foi encontrada morta, amarrada e com fortes indícios de ter sido estuprada.

Outros crimes também já chocaram a População aqui de Reriutaba, dentre eles, a morte do Mauro da Carnaúba, que foi morto a pauladas e nunca foi descoberto os ou o executor, o Moésio filho do Nego Doruteu que foi morto a pedradas,  outro crime que também teve requintes de crueldade, a filha do Chaga Fraga, a Jovem Antônia de Maria que foi até escalpada.
Nenhum desses crimes nunca foram desvendados, e a população a cada dia que passa fica mais desacreditada, na Policia e principalmente na Justiça.  
(Por Fernando Pontes e Chiquinho Carnaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário