terça-feira, 13 de maio de 2014

Leão detona tabu e volta à ponta

fortaleza
O artilheiro do Tricolor de Aço, Robert, de bico, aos 42 minutos do segundo tempo, deu fim à retranca imposta pelo Águia de Marabá, ontem, no PV, e ao incômodo retrospecto de seis jogos sem vencer o adversário paraense
FOTO: KID JÚNIOR
Um gol do atacante Robert no finalzinho do jogo deu a vitória do Fortaleza sobre o Águia de Marabá por 1 a 0, ontem à noite no PV, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.
O triunfo dos tricolores reconduziu o time à liderança do Grupo A, com 9 pontos ganhos, superaA preocupação em se quebrar tabu de nunca ter vencido o Azulão parece que mexeu com a cabeça dos atletas do Fortaleza, que não conseguiram produzir o esperado no primeiro tempo.
E foi o Águia quem teve as primeiras e mais perigosas chances de gol da etapa inicial. Após um chute fraco de Robert, que desviou e foi para escanteio, o time do Pará teve a melhor oportunidade do jogo, aos 19 minutos. O meio-campo tricolor errou a saída de bola e propiciou o contra-ataque. Valdanes foi lançado e entrou sozinho na área e quando ia finalizar, o zagueiro Max Oliveira mostrou ótima recuperação e cortou de carrinho, acertando somente a bola.
Ainda houve um chute de Aleilson, aos 24 minutos, dentro da área, mas o goleiro Ricardo fez uma boa defesa.
Pelo centro
O Leão pecou por forçar o jogo pelo centro da defesa adversária, facilitando a marcação. No momento em que explorou um pouco mais a diagonal, quase chega ao gol. Romarinho foi lançado pela esquerda, mas na saída do goleiro chutou em cima deste e desperdiçou a chance.
Marcelinho cobrou falta no ângulo superior esquerdo, mas o goleiro, de mão trocada, espalmou para escanteio.
Com as substituições, o técnico Marcelo Chamusca ganhou o jogo. Colocou em campo, Waldison, Fernandinho e Patrick e foi para cima. Aos 39, Robert recebeu cruzamento de Patrick e acertou a trave, mas não perdoou aos 42. Edinho driblou dois e tocou a Robert, que deu de bico, num chute cruzado e marcou o gol da vitória do Leão.
O Fortaleza contratou o volante Adriano Ferreira, que vem do XV de Piracicaba; e o lateral Gustavo, do Quixadá, fará testes.
Ivan Bezerra
Repórter
ficha
jogada
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário