terça-feira, 13 de maio de 2014

Linchadores sabiam que homem era inocente, afirmam duas testemunhas

Homem é linchado ao ser confundido com irmão que teria agredido mulher (Foto: Reprodução EPTV)
Homem é linchado após irmão agredir mulher
em Araraquara (Foto: Reprodução EPTV)
Duas testemunhas do linchamento do ajudante geral Mauro Muniz, de 37 anos, em Araraquara (SP), disseram que os agressores sabiam que ele era inocente, mas o espancaram para se vingar do irmão dele, que teria agredido a esposa momentos antes. O caso aconteceu na noite de domingo (11) no bairro Maria Luiza e, inicialmente, havia a suspeita de que ele tivesse sido confundido. A vítima está internada na Santa Casa e corre risco de morte. Ninguém foi preso e a Polícia Civil busca vídeos que identifiquem os agressores.
De acordo com a Polícia Civil, a família de Muniz estava reunida para passar o Dia das Mães. Por motivos ainda desconhecidos, Luciano Muniz, de 33 anos, começou a discutir e agrediu a mulher com socos e pontapés na rua. Segundo o boletim de ocorrência, revoltados, cerca de 20 moradores tentaram linchar o homem, mas ele conseguiu fugir. Mesmo assim, as pessoas não desistiram da vingança.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que a população decidiu espancar o irmão dele, Mauro, que não tinha envolvimento com a briga. Ele foi atacado quando saiu de casa. “Ficou um povo de 30 a 40 pessoas na esquina. O policial ainda falou para não deixar ele aparecer que o pessoal iria linchá-lo. E a turma falou: ‘não vamos matar ele. Não é o outro, mas é o irmão dele, vamos linchar ele, vamos linchar ele’. E pedra, pau e cacetada”, explicou.
Uma mulher, que também viu o crime e não quis se identificar, disse que chegou a avisar os agressores que o homem era inocente, mas foi surpreendida. “Falaram: Já que seu irmão não foi homem suficiente para estar aqui, então você vai apanhar no lugar dele”.
Foram usados pedaço de pau, cacos de telha e tijolos. Mauro foi levado para Santa Casa de Araraquara em estado grave com ferimentos no rosto e na cabeça. O hospital informou que ele está na Unidade Semi-Intesiva e apresentou alguma reação, mas ainda corre risco de morte. A irmã dele tentou impedir a agressão e também levou socos e pontapés. Ela foi socorrida e liberada.

Investigação
O delegado Elton Negrini procura o marido que bateu na mulher e também as pessoas que participaram do linchamento. “Nós vamos atrás de mídia, para saber se tem alguma gravação desse evento, vai aparecendo testemunhas e nosso pessoal vai a campo pegar informações de outras pessoas”, disse.
As pessoas que participaram do linchamento podem responder por tentativa de homicídio qualificado. O homem que agrediu a mulher ainda não foi localizado e deve ser indiciado por lesão corporal.

Fonte, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário