quinta-feira, 22 de maio de 2014

Xuxa mostra sinal de coração para deputado evangélico que a provocou na Câmara


xuxaEm uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a apresentadora de TV Xuxa virou um dos assuntos mais comentados. A reunião desta quarta-feira (21) pretendia aprovar a redação final daLei da Palmada”, que proíbe a tortura, violência e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes.
Na discussão, o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) fez uma provocação à celebridade que acompanhava a sessão. “A conhecida rainha dos baixinhos em 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô“, declarou.
Xuxa riu e respondeu com um sinal de coração com as mãos. Como ela não é parlamentar, não tinha o direito à palavra. A apresentadora, que afirma ser favorável à lei, também não deu declarações ao deixar o local. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu que a declaração fosse retirada das notas taquigráficas.

Lei da Palmada
Os deputados evangélicos impediram a votação da “Lei da Palmada” e a próxima tentativa deverá ser feita na noite desta quarta-feira. Segundo a bancada, a violência contra crianças já é abordada no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a nova lei pode interferir na família.
O projeto prevê uma punição máxima de advertência, podendo também encaminhar os responsáveis para tratamento psicológico ou psiquiátrico. A principal proposta é afirmar o direito da criança e do adolescente de serem educados sem castigos corporais e tratamentos cruéis ou degradantes.

Fonte, DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário