terça-feira, 13 de maio de 2014

Preso tenta fugir vestido de mulher do IPPOO II

ddd
       O detento Bruno Cavalcante Costa tentou sair pela porta da frente da unidade prisional, usando roupas femininas, mas foi flagrado
FOTO: DIVULGAÇÃO 
 
Um detento tentou fugir do Instituto Presídio 
Professor
 Olavo Oliveira (IPPOO II) em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último domingo (11), período comemorativo do Dia das Mães. O preso usou roupa feminina e peruca para tentar passar pelos agentes penitenciários, mas não obteve êxito devido ao cadastro biométrico.
O detento, identificado como Bruno Cavalcante Costa, responde por três assaltos e dois portes ilegais de arma. Ele aproveitou o dia de grande fluxo do presídio para tentar enganar os funcionários da unidade prisional. Não há informações sobre a maneira que o homem teve acesso aos pertences. Todo o material foi apreendido pelos agentes penitenciários.
A Secretaria de Justiça do Estado e Cidadania (Sejus) confirmou a tentativa de fuga e informou que essa não foi a primeira vez que um detento tentou fugir de um presídio cearense utilizando esse artifício, em meio às visitas femininas.

Sejus
A Sejus ressalta que é "impossível" a saída de um detento disfarçado das unidades prisionais, pois a entrada e a saída do local são controladas por um cadastro biométrico que identifica o visitante. Em 2009, caso semelhante aconteceu na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), também em Itaitinga.
Naquela ocasião, quando ainda não havia o sistema de identificação biométrico, dois detentos tentaram escapar, após as visitas aos internos, usando roupas femininas.

Fonte, DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário