quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reriutaba recebe mais de Mil Títulos de Regularização Fundiária


O município de Reriutaba recebeu nesta terça-feira (27/05) 1.081 títulos de regularização fundiária do Governo do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu na Escola Profissionalizante Rita Aguiar Barbosa em Itapipoca, com a presença do governador Cid Gomes, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Nadson Honório, e demais autoridades.
A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará, o maior do Brasil e um dos maiores programas da América Latina. Ao todo já foram entregues 49.611 títulos de terra no Ceará. A partir desta terça-feira mais de 65 mil agricultores cearenses beneficiados.

O governador Cid Gomes destacou que os agricultores familiares precisam ser reconhecidos como os legítimos proprietários das terras. “Não basta somente reconhecer que a terra é desses trabalhadores, o Estado precisa oferecer condições para que eles permaneçam no campo, produzindo e gerando riquezas, e agora com o título vamos permitir que esses trabalhadores tenham crédito para aumentar a sua produção”, disse.
O Secretário Nadson Honório destacou a importância dos títulos de terra para Reriutaba. “Essa é a oportunidade perfeita para que os nossos agricultores possam ir às instituições bancárias para conseguir crédito para sua produção”.
Além de Reriutaba, outras doze cidades também foram beneficiadas: Itapipoca (4.799), Amontada (3.522), Cariré (910), Graça (1.832), Groaíras (396), Irauçuba (348), Mucambo (1.031), Pacujá (222), Reriutaba (1.081), Santa Quitéria (717), Santana do Acaraú (462), Tamboril (420), Umirim (385).(reriutaba.gov.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário