domingo, 20 de julho de 2014

Com novidade argentina, Fla tenta fugir de histórico ruim dos lanternas

Nas três edições anteriores do Brasileiro, último colocado após a 10ª rodada acabou rebaixado no fim da competição. Desde 2006, quatro conseguiram se livrar da queda


Canteros será regularizado nesta sexta-feira e poderá estrear no domingo, contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Desde a implantação do sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro costuma apresentar tendências. A partir de 2006, a competição passou a ser jogada com 20 clubes. 

A partir dali, a situação dos lanternas na 10ª rodada costuma representar sofrimento até o fim, como é o caso do Flamengo este ano, ao cair para última colocação depois de perder para o Atlético-PR, quarta-feira, em Macaé.

Nas últimas três edições do Brasileiro, o time que ocupava a lanterna da competição na 10ª rodada acabou rebaixado para a Série B. Foi assim com Náutico (2013), Atlético-GO (2012) e Atlético-PR (2011). Desde 2006, quatro escaparam da queda em oito oportunidades.

Apenas um desses oito times conseguiu fazer uma campanha boa depois de ficar na lanterna na 10ª rodada. Em 2009, o Avaí tinha apenas sete pontos, assim como o Flamengo agora, depois de 10 jogos. No entanto, terminou em sexto lugar, com 57 pontos.

Além do Avaí, também se livraram da queda Atlético-GO (2010), Fluminense (2008) e Náutico (2007). Na primeira edição dos pontos corridos com 20 clubes, o Santa Cruz era o lanterna da competição na 10ª rodada e acabou rebaixado em último lugar.

Para não entrar na rotina das últimas três edições, o Flamengo terá o Internacional, domingo, no Beira-Rio, para se recuperar. Nesse jogo, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Samir, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. Paulinho também deve ficar fora depois de levar uma pancada no tornozelo direito.

A novidade deve ser a estreia do argentino Canteros. O documento que faltava para a sua regularização já chegou e seu nome vai aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta sexta-feira.
122661 visitas - Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário