sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Enem - MEC APONTA FARIAS BRITO SOBRALENSE COMO O MELHOR COLÉGIO DO INTERIOR DO CEARÁ

Sede do Farias Brito- Sobral
O Ministério da Educação, através do Inep, divulgou no final da tarde da última segunda-feira (22/12), o ranqueamento das escolas públicas e privadas de Ensino Médio do país. Os dados são baseados na prova do Enem aplicada em 2013 e servem como parâmetro para que educadores, estudantes e a comunidade escolar avaliem o grau de aprendizagem nas instituições de ensino.
O Inep calcula a média das escolas através do desempenho dos alunos nas provas de Linguagens e Códigos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os dados são calculados para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem. Confiram aqui a lista geral.
SOBRAL TEM O MELHOR COLÉGIO DO INTERIOR
O Colégio Farias Brito, através de sua sede em Sobral, foi apontado pelo Inep como a melhor escola do interior do Ceará. Com uma extraordinária média de 608,40, a instituição teve em 2013 um total de 166 alunos que fizeram a prova do ENEM, representando um total de 97,08% de comparecimento dos concludentes do Ensino Médio. (Veja abaixo o desempenho do FB)
Fonte: Inep/MEC
O Colégio Pequeno Príncipe do Crato ficou como o segundo melhor com a nota 606,6. Na terceira colocação interiorana com 604,6 ficou o Colégio Paraíso de Juazeiro do Norte.
Desde 2010, quando o Governo Federal passou a utilizar o ENEM como meio de acesso as universidades federais, o Inep tem divulgado ranking das melhores escolas do país com base nas notas obtidas pelos alunos nas provas. O índice de participação de alunos concludentes do 3º ano do Ensino Médio tem aumentado todos os anos.  Desde então, o FB Sobralense sempre liderou em todas as listas divulgadas como a escola da Região Norte com a média de melhor desempenho.
Confira a relação das dez melhores escolas de Sobral e da Região Norte/Noroeste do Estado
Acesse a lista completa aqui (já tabulada)
Informações Blog Kleber Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário