segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Queda do Botafogo é logica e justa, diz Rizek: "Não tinha como ficar"

 

Glorioso vai disputar a Série B pela segunda vez na sua história, após
derrota para o Santos, e comentarista afirma: "Ninguém está surpreso"

Por Rio de Janeiro
O Botafogo vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. O Glorioso perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo. Com isso, não tem mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento. O comentaristaAndré Rizek lembrou dos problemas financeiros e administrativos do clube da Estrela Solitária e afirmou que a queda foi "lógica" e "justa".
- Uma das coisas mais lógicas e justas desses campeonato é a queda do Botafogo. Ninguém está surpreso que o Botafogo caiu, nem o Vagner Mancini. A entrevista do Mancini é uma das melhores coisas do Botafogo neste campeonato. Ele reconhece que se faz justiça ao futebol, quando um clube em crise administrativa. É um time que não paga salários, que dispensa jogadores no meio do campeonato, que não consegue montar um elenco razoável. Não tinha como o Botafogo ficar na primeira divisão - afirmou o comentarista.
O comentarista ainda citou um dado que mostra como o ataque do time de General Severiano funcionou pouco. Todos jogadores relacionados para a partida estão em jejum de gols, pelo menos, há 17 jogos. O "artilheiro" era o zagueiro André Bahia, que balançou as redes na derrota por 4 a 2 para o São Paulo, na 20ª rodada. Desde então, todos os gols do Glorioso foram de jogadores que estão atualmente lesionados ou até deixaram o clube.
- De todos os jogadores relacionados para o jogo de hoje, nenhum deles fez um gol desde a 20ª rodada. Como você queria que esse time entrasse e vencesse o jogo? O último que fez um gol dos relacionados foi o André Bahia, na 20ª rodada. Desde então, fizeram gols Bolívar, Zeballos, Wallyson, Rogério e um gol contra. É um dado que diz muito sobre esse Botafogo. Ele viu os rivais perderem, perderem, mas o Botafogo não criou nenhuma chance.
O comentarista Carlos Alberto Torres afirmou que o Botafogo começou a partida contra o Santos relativamente bem. No entanto, poderia ter sido goleado, não fosse o goleiro Jefferson.
- O Botafogo não jogou um futebol brilhante, mas conseguiu manter o 0 a 0. A realidade é que o time do Botafogo é fraco. Logicamente, estava todo mundo torcendo, esperando que o Botafogo ganhasse os dois jogos. O Santos, jogando na Vila, normalmente já é difícil. Enfrentando esse time do Botafogo, então... Se não é o Jefferson, o Botafogo sairia com um resultado ainda pior. É a prova de que o Botafogo tem que melhorar muito para o ano que vem, e começar fazendo um bom Carioca.
O Botafogo ainda encerra sua participação no Campeonato Brasileiro com uma partida contra o Atlético-MG, no próximo fim de semana.
Jogadores do Botafogo contra o Santos (Foto: Michel Filho / Agência o Globo)Jogadores do Botafogo sofrem com o rebaixamento para a Série B (Foto: Michel Filho / Agência O Globo)Fonte: SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário