sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fan Fest reúne 25 mil pessoas

13.06.2014

Bandas e DJ foram responsáveis por animar o público. A festa teve como atração principal o grupo Sambô

Image-0-Artigo-1635095-1
Brasileiros e turistas foram para o evento, na Praia de Iracema, prestigiar a estreia da Seleção Brasileira contra a Croácia no Mundial
FOTO: WELLINGTON MACEDO
Olhos atentos e coração na mão. Essa era a expressão de milhares de torcedores que assistiam ao primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa 2014, para ver a grande estreia em que Brasil e Croácia se confrontaram. Além dos brasileiros que prestigiaram a Seleção, turistas de várias nacionalidades já estavam na capital cearense para aproveitar a festa.
Segundo o coordenador da Fifa Fan Fest Fortaleza, Cláudio Nelson, mais de 25 mil pessoas foram até o aterro da Praia de Iracema para assistir a partida e se divertir com bandas e DJ que animaram o público, que teve como atração principal o grupo Sambô. "Durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, nós teremos a Arena Fan Fest funcionando. Na grande maioria, a animação começa às 11 horas da manhã e segue até às 11 horas da noite", afirmou.
Torcida
Eliane Xavier, 23, e Carlos Adriano Xavier, 30, chegaram ao aterro logo cedo, às 14h, para prestigiar o primeiro jogo da "amarelinha" em campo. Durante o desafio entre brasileiros e croatas, o casal de autônomos permaneceu confiante e aproveitou a ocasião para comemorar ao lado da família.
Outro torcedor que não tirou os olhos do telão foi Raimundo Moura, 45. A confiança no time já garantia ao seu Raimundo o título de hexacampeão. "O outro timo eu não sei qual pode ser, mas eu sei que será Brasil", comentou o aposentado que, atento e acompanhado da esposa e também da irmã, não perdia um lance do jogo.
O jovem casal de namorados, Harryson Guerreiro, 21, e Pâmela Tomaz, 16, também estão otimistas que a seleção brasileira chegará à final do Mundial. "Acredito que a disputa final será entre Brasil e Espanha, ou Brasil e Alemanha. São os nossos palpites. E, se Deus quiser, o Brasil fará 2 a 0 nesse jogo", confirma Harryson. E quanto ao Dia dos Namorados, que também é comemorado neste 12 de junho, os apaixonados contam que já festejaram antes da partida e aproveitaram para torcer juntos.
Inesperado
Durante a disputa acirrada, que teve o início marcado por um gol inesperado para o time da Croácia, fez com que o torcedor brasileiro estivesse, muitas vezes, com os nervos à flor da pele. Foram faltas, impedimentos, cartões amarelos, e até pênalti. A seleção escalada por Felipe Scolari fez bonito e virou o jogo no segundo tempo.
Adversários
De seu assento, Nilton César Dias, 40, cadeirante, vibrava a cada lance, na área reservada para portadores de necessidades especiais. Segundo ele, o Brasil chegará até a final, apesar do fato de que a disputa deverá ser bastante difícil contra os adversários argentinos.
A Seleção também era vista pelos olhos azuis de Alice Zornitta, de 91 anos, que, abraçada com a bandeira do Brasil, não cansava de olhar, com orgulho, para o time do coração. A cada sorriso, entendia-se a tamanha felicidade por estar torcendo, mais uma vez, em uma Copa sediada pelo Brasil.
"Ela sempre nos acompanha em todos os tipos de eventos. Eu a levo até para as minhas reuniões do trabalho. É muito importante para que ela possa socializar com outras pessoas e, também, participar de vários momentos. Isso é bom para que ela não se torne uma idosa sozinha e fora do convívio da sociedade, afirma o filho Fernando Zornitta que, ao lado do irmão, Paulo, oferecem toda a atenção à mãe.
zz
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário