segunda-feira, 16 de março de 2015

Botafoguense deixa casa de R$ 20 milhões de herança para clube


Antes de morrer, Dona Therezinha registrou em cartório a doação para o clube. Ela faleceu aos 87 anos em julho do ano passado.

Por Rio de Janeiro
 

Endividado, o Botafogo foi alvo de mais uma ação. Uma ação vinda do coração alvinegro da torcedora Dona Terezinha da Costa Pereira Nadruz, uma senhora de 87 anos que faleceu em julho do ano passado e deixou como doação para o clube do seu coração um casa localizada em um terreno avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões.  A doação foi registrada ainda em vida no cartório e aos poucos o Botafogo começa a tomar pé da situação. (clique no vídeo e confira a reportagem de Guilherme Van der Laars)   
Na doação, Dona Terezinha fez questão de tornar o terreno inalienável, ou seja, não é permitida a venda dele e nem qualquer tipo de penhora.  Localizada na região da Freguesia, em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a casa está erguida em um terreno de 30 mil metros quadrados, é realmente ampla e está em local valorizado, conforme opinião de Luiz Fernando Cunha, corretor de imóveis.   
arte casa botafogo (Foto: Reprodução TV Globo)
A casa em Jacarepaguá e Dona Terezinha, alvinegra ilustre que já faleceu 
(Foto: Reprodução TV Globo)
- É um terreno super valorizado porque ele está num local melhor de Jacarepaguá, que é na Freguesia. O valor de venda do terreno é em torno de 20 milhões de reais. O local onde está situado o terreno é muito cobiçado pelas grandes construtoras. O ponto é excelente – afirma Cunha.   
Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente do Botafogo, e figura frequente nas últimas administrações, conheceu dona Terezinha no início dos anos 2000. Tornaram-se amigos e foi ele o principal elo dela com a diretoria do clube.   
 -  Isso aqui representa o que é amor, o que é paixão por um clube. Ela fez diversas outras doações para o Botafogo. Doou o carrinho maca elétrico que hoje nós utilizamos no Estádio Nilton Santos. É uma botafoguense ilustre - afirma Mantuano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário