terça-feira, 10 de março de 2015

Medalhistas olímpicos morrem em acidente na Argentina


acidente
Uma notícia chocou o mundo do esporte na noite desta segunda-feira. Atletas medalhistas olímpicos morreram em um acidente de helicóptero, na Argentina. A tragédia está na capa dos principais jornais argentinos e franceses, como o Le Monde. A nadadora Camille Muffat, campeã olímpica nos 400m livre, prata nos 200m livre e bronze no 4x200m livre em Londres, o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008 e a navegadora Florence Arthaud estavam no acidente, que aconteceu na região turística de La Rioja.
Segundo autoridades da província de La Rioja, dez pessoas morreram, após uma colisão entre dois helicópteros. As oito vítimas francesas, entre elas os três atletas, estavam participando da gravação do reality show “Dropped”, um jogo entre equipes, que passavam por uma espécie de teste de sobrevivência.  A ideia do programa é deixar os candidatos em um local remoto, longe de qualquer lugar habitado. Eles precisam encontrar a civilização – sem um mapa ou bússola.  Toda semana, no final do teste, a equipe perdedora tem que eliminar um dos seus próprios integrantes.
Além dos três atletas, morreram no acidente os pilotos argentinos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate e os franceses Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby, Volodya Guinard, Brice Guilbert, Edouard Gilles, conforme publicou olanacion.com.
O presidente francês François Hollande se manifestou com “choque e emoção”, após receber a notícia. “A morte súbita dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza”, diz François Hollande, em comunicado oficial. Segundo informações da AFP, os dois helicópteros foram emprestados por autoridades locais para a gravação do programa. Ainda não se sabe a causa do acidente, mas não há sobreviventes. Segundo o lanacion.com, os dois helicópteros caíram completamente queimados.
O ex-jogador de futebol francês Sylvain Wiltord também participava do programa mas, dessa vez, não estava presente nas filmagens. Ele se manifestou através do twitter, dizendo estar devastado pelos amigos. A judoca francesa Audrey Tcheuméo, bronze em Londres e uma das grandes adversárias da brasileira Mayra Aguiar, também deixou um recado para os compatriotas.
audrey
O tricampeão olímpico de canoagem, ex-porta-bandeira e membro do COI, Tony Estanguet, também expressou consternação com a perda dos amigos.
banner-blog-monique
Fonte: http://esporteinterativo.com.br/
nte

Nenhum comentário:

Postar um comentário