quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em 24 horas, mais de 2,3 milhões de ingressos são solicitados para Copa

21/08/2013 15h18 - Atualizado em 21/08/2013 15h27

Torcedores têm até 10 de outubro para pedirem as entradas. Depois, Fifa fará sorteio para determinar quem serão os compradores.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro
 diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, atualizou os números de solicitações por ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Até o início da tarde desta quarta-feira, mais de 2,3 milhões de bilhetes foram solicitados pela internet.
A grande maioria das solicitações é do Brasil. Até o momento, mais de 1,9 milhão foram feitas por brasileiros. Os argentinos aparecem como segundos na lista (207 mil), seguidos pelos americanos (50 mil). De acordo com Thierry Weil, o processo de vendas transcorre sem maiores problemas.
- Tenho o prazer de dizer que, após 24 horas,  já foram solicitados 2,3 milhões de ingressos. A grande maioria é do Brasil. Cerca de 1, 9 milhão. O que é normal. Os brasileiros já sabem onde a Seleção vai jogar. O segundo país é a Argentina. Depois são os Estados Unidos. Depois temos uma longa lista de outros países. Isso demonstra que as pessoas não querem simplesmente acompanhar sua seleção, mas sim acompanhar um jogo da Copa no brasil. Não tivemos maiores problemas – revelou Thierry Weil.
A contagem por categoria foi realizada até a noite da última terça-feira, quando cerca de 1,5 milhão de ingressos haviam sido solicitados. A categoria 4, restrita a brasileiros, é a mais procurada até o momento (990 mil). Em seguida a categoria 3 (260 mil), categoria 1 (200 mil) e categoria 2 (200 mil).
O jogo mais solicitado até é o de abertura, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo: 372 mil pessoas procuraram por bilhetes para assistir no estádio a estreia da Seleção, na Copa do Mundo de 2014. A decisão do Mundial é a segunda partida mais solicitada (340 mil). Chama a atenção também a procura por ingressos para o segundo jogo do Brasil na Copa, em Brasília. Até o momento, houve mais de 100 mil solicitações para a partida na capital federal.
Tabela de preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Durante esta primeira etapa, que vai até o dia 10 de outubro, todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao final da etapa. Se o número de solicitações recebidas por produto e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os contemplados.
A primeira etapa do processo de venda de ingressos começou na manhã de terça, apenas pelo site oficial da Fifa (www.fifa.com). Durante esta primeira etapa, que vai até o dia 10 de outubro, todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao final da etapa. Se o número de solicitações recebidas por produto e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os contemplados.
Haverá segunda fase de vendas, dos dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de fevereiro a 1º de abril. A última fase, caso haja disponibilidade, inicia em 15 de abril. Porém, desta vez, a ordem de chegada é fundamental para adquirir os bilhetes.
Para comprar as entradas ou se registrar para o sorteio, o torcedor precisa fazer um cadastro no site Fifa.com e iniciar o pedido para solicitar as entradas para os jogos da Copa do Mundo. Os torcedores terão à disposição bilhetes para todas as categorias e todos os confrontos do torneio, que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho.
Weil, afirmou que serão 500 mil ingressos destinados exclusivamente para brasileiros, apesar de o guia publicado no site da entidade falar em 400 mil. Se for cumprida a palavra do dirigente, os bilhetes da categoria 4 corresponderão a 45% da carga total colocada à venda para o público geral (1,1 milhão).
Fonte:http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário