sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Paróquia de Reriutaba encerra festejos da padroeira

A paróquia de Reriutaba encerrou nesta quinta-feira(15/08), os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município.
A festa da padroeira teve início no último dia 05 de agosto, ao amanhecer o dia, com queima de fogos nos bairros da cidade e comunidades do município. Em seguida houve café comunitário na praça da matriz e no início da noite do dia 05 aconteceu uma grande carreata, saindo da capela de Santo Expedito em Oitizeiro, com destino a igreja Matriz, levando a imagem da padroeira e imagens dos demais santos padroeiros das capelas do município. Por motivo de problemas de saúde, o pároco de Reriutaba não pode participar nas primeira noites.
Houve novena todas as noites e missas, com participação de padres das paróquias da região.
Durante o novenário aconteceu diversos eventos, como desfiles, leilões e outros.
Milhares de pessoas compareceram ao evento religioso, mas foi na última novena, dia 14, que compareceu um grande número de fiéis vindo de várias partes do estado.
O encerramento aconteceu nesta quinta, dia da padroeira, com batizados e missa as 9 horas da manhã. No final da tarde houve Procissão Solene com a imagem de nossa senhora e em seguida missa de encerramento dos festejos.
Fonte: Luiz Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário