quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitura oferece qualificação profissional aos jovens de Reriutaba

A Prefeitura Municipal de Reriutaba através da Secretaria de Desenvolvimento Social promove no município o Programa Projovem Trabalhador com 50 alunos divididas em duas turmas de 25 estudantes que passarão 6 meses se profissionalizando e que receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais), além do fardamento e todo o material didático incluso.
Outra iniciativa da Prefeitura são os cursos profissionalizantes gratuitos do Pronatec através da parceria com o SENAC. Estão sendo oferecidos cursos de cabeleireiro em dois períodos, uma turma pela manhã com 20 alunos e outra à tarde com mais 20 estudantes. Já o curso de garçom e garçonete está sendo realizado somente no período da tarde.
Outro curso previsto para iniciar no dia 23 de Setembro é o de corte costura. Serão ofertadas 40 vagas para duas turmas de 20 alunos, uma pela manhã e outra à tarde. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.
Para o prefeito Dr. Galeno os cursos vão ampliar os conhecimentos profissionais dos participantes e gerar mão de obra qualificada para o ingresso no mercado de trabalho, além de garantir uma renda melhor às famílias que estão cadastradas nos programas sociais.
Primeiro Passo:
A partir do dia 02 de Setembro a Prefeitura também irá iniciar o Projeto Primeiro Passo, por meio de parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), para que os jovens reriutabenses tenham a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.
O programa será realizado durante 4 meses, no período da noite com uma turma de 20 alunos, no qual eles terão aulas sobre noções de empreendedorismo, saúde básica, e ainda poderão ser encaminhadas para estágio em empresas privadas ou públicas em diversos setores.
Fonte: reriutaba.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário