sábado, 24 de agosto de 2013

Reriutaba será beneficiada com o Projeto “Água para Todos”


O município de Reriutaba está ente os 58 municípios cearenses que serão beneficiados com o Programa “Água para Todos”, um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Ceará.
Segundo o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, as famílias beneficiadas terão água de qualidade nas suas casas e não precisarão mais abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água.
Ainda através do Programa serão perfurados em Reriutaba 2 poços profundos que prevê o tratamento da água e a implantação de um sistema de abastecimento que levará a água para as residências da população.
Mas antes da perfuração, serão realizados “estudos geofísicos” para analisar a quantidade e qualidade da água do futuro poço. A medida tem efeito a longo prazo, já que os poços poderão ser usados para abastecimentos nos próximos anos.
A solenidade para apresentação destes projetos será realizada na próxima segunda-feira (26/08) no Auditório do Palácio da Abolição em Fortaleza com a presença do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
Fonte: reriutaba.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário