quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PRÓ-CIDADANIA DE RERIUTABA ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA

Pró - Cidadania de Reriutaba esteve no escola Horizonte do saber de Reriutaba fazendo uma palestra sobre criminalidade sexualidade e drogas os agentes de cidadania estão fazendo a diferença na prevenção a criminalidade naquele município. quando leva as suas experiências das ruas para as as escolas.
Isso é uma bela atitude dos Agentes de cidadania deste município que mesmo sem muito apoio por parte do Governo estadual não se desanima com o trabalho com isso obriga a prefeitura fazer mais do que foi combinado no convênio para ter esses agentes na rua trabalhando sem falar que a prefeitura tem que cumprir com o convenio a risca, já o estado não faz nem um esforço para cumprir o convenio assinado com a cidade da Reriutaba pois a Viatura ainda não foi entregue, sem falar que mais de 50 prefeituras se encontra nessa situação com isso os agentes de Reriutaba tem que trabalhar em suas motos ou carros e que a situação fica pior para os que não tem transporte e tem que trabalhar a Pé.
É vergonhoso para um estado que o governador gasta R$ 3.000.000,00 em buffet a Matéria do OGlobo.com em quanto os agentes tem que arriscar a vida para colocar o pão em sua mesa.

Essa situação não é muito diferente dos outros municípios vizinhos a Reriutaba como por exemplo Varjota que a prefeitura não deve nada ao estado e mesmo assim está esperando a Viatura que foi prometida na celebração do primeiro convênio com a Secretaria de Segurança do estado.
Quando esse programa foi criado mesmo com data e hora para terminar os agentes tinha uma esperança que o estado remodelasse a lei e criasse uma lei especial igual ou parecida a que ampara as Agentes Comunitários de Saúde do estado mais não foi isso que aconteceu e enquanto isso o futuro dos agentes de Cidadania estão incerto, é uma pena pois esse programa é muito bonito e tinha tudo para dar certo e que o governador fez o papel de padrasto que abandona seu filho no momento que ele mais precisa.
Fonte: Varjota Em Rede  

Nenhum comentário:

Postar um comentário