terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reriutaba recebe certificados do Projeto Água para Todos


O município de Reriutaba será contemplado com 5 projetos de abastecimento.
O prefeito de Reriutaba, Dr. Galeno Taumaturgo, esteve presente na solenidade de entrega de 151 Projetos de Abastecimento de Água do Programa Água para Todos, realizada nesta segunda-feira (26/08) no auditório do Palácio da Abolição em Fortaleza.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o Ministério da Integração Nacional (MI) e os 58 municípios cearenses contemplados com os projetos. A solenidade contou com as presenças do Governador Cid Gomes e do Ministro da Integração Fernando Bezerra.
O município de Reriutaba será contemplado com 5 projetos de abastecimento. Cada representante da comunidade beneficiada com sistema receberam um certificado de que a comunidade será assistida pelo projeto(foto). As localidades contempladas com os sistemas foram escolhidas através do comitê municipal, que é formado por representantes dos órgãos do Município, Sindicato, Federação, Estado e Igreja.
Segundo o prefeito Dr. Galeno esses projetos vêm para tentar amenizar a situação de seca, que é preocupante no município. “Nós temos procurado várias alternativas, onde tem um poço que está em situação precária, nós estamos procurando ampliar, estamos conversando com uma equipe de geólogos para ver qual a melhor saída, enfim estamos buscando todas as alternativas, a imaginação nessas horas ela tem que ser usada porque é uma situação difícil de água, o lençol freático está cada vez mais profundo, mas nós estamos trabalhando para tentar amenizar o sofrimento da população da zona rural”. Contou o prefeito em entrevista concedida a nossa reportagem.
Fonte: reriutaba.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário