segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tragédia choca cidade de Goianésia no estado do Pará

Três irmãos ainda não identificados foram mortos no domingo dia 04/08 à noite, depois de executar um comerciante e atacar várias pessoas com terçados nas ruas de Goianésia do Pará. O crime chocou a cidade.
Testemunhas afirmaram que os três irmãos passaram à tarde de domingo bebendo em um bar no bairro Santa Luzia, depois seguiram para uma casa alugada por eles há pouco mais de seis meses. De acordo com uma vizinha, aproximadamente 30 minutos depois que o trio chegou ao imóvel foram ouvidos barulho e gritaria vindos do local. Logo em seguida, os três irmãos saíram pelas ruas, armados com terçados, e atacaram várias pessoas. Em depoimento na delegacia de Goianésia, uma testemunha disse que os irmãos afirmavam que ouviam "vozes" e que eram perseguidos por demônios.
A doméstica Marinez Silva, que caminhava na rua, foi uma das primeiras vítimas dos irmãos e levou golpes de facão no peito e no rosto. Os ataques ocorreram em várias ruas do bairro Santa Luzia e os irmãos também invadiram casas e depredaram veículos. Em um desses ataques eles mataram o comerciante Francisco de Assis Sousa, de 34 anos, que foi à rua ver o que estava ocorrendo. Francisco ainda foi socorrido por algumas pessoas, mais chegou morto ao hospital de Tucuruí. Um policial acionado para atender a ocorrência foi ferido no braço. Ele disse que o ferimento não foi mais profundo porque o golpe atingiu o relógio de pulso que ele usava.
Dois irmãos acabaram mortos em confronto com a polícia. O terceiro foi cercado e linchado por moradores da área, que estavam enfurecidos. Os quatro corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. Em buscas feitas na residência dos três irmãos, um fato chamou a atenção dos policiais: na casa não havia móveis, apenas muitos livros.
As investigações da Polícia Civil apontam que os irmãos não tinham documentos de identidade nem parentes ou amigos em Goianésia. Caso ninguém compareça ao IML de Tucuruí para reclamar os corpos, eles serão enterrados como indigentes. O corpo do comerciante Francisco de Assis foi enterrado no final da tarde de ontem, no cemitério municipal de Goianésia do Pará.
Blog do Odecy Guilherme
Evandro Corrêa
Sucursal do Sul e sudeste do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário