terça-feira, 14 de outubro de 2014

Neymar faz quatro gols, dá show e Brasil goleia Japão

AMISTOSO


Triunfo contra equipe asiática fecha os 100% de aproveitamento de Dunga, no retorno ao comando da seleção

Neymar Japão
A seleção brasileira goleou o Japão por 4 a 0, nesta terça-feira (14), em Cingapura. Neymar foi ogrande nome do jogo, fez os quatro gols da partida e completou 4 vitórias em quatro confrontos contra a seleção nipônica. O triunfo contra o Japão fecha os 100% de aproveitamento de Dunga, no retorno ao comando da seleção brasileira. Antes, o Brasil havia vencido as seleções de Equador, Colômbia e Argentina, sem nenhum gol sofrido.
O Brasil conseguiu superar a péssima qualidade do gramado em Cingapura, que foi compensada pelos organizadores do amistoso com muita areia, o que segurava o ritmo do jogo e dificultava a troca de passes das duas equipes.
O jogo
Dunga promoveu somente uma mudança na equipe titular em relação ao time que entrou em campo na vitória sobre a Argentina em Pequim. Com uma lesão muscular na coxa, David Luiz deu lugar ao zagueiro Gil, do Corinthians, que pela primeira vez foi titular da seleção brasileira. O Japão começou a partida sem suas maiores estrelas. Kagawa apresentou sintomas de concussão após um choque em amistoso contra a Jamaica na semana passada e sequer viajou a Cingapura. Já o meia Honda entrou no jogo somente após o intervalo. 
má qualidade do gramado dificultava as trocas de passes. Mesmo assim, o Brasil se impôs desde o início da partida. Aos 16min,Neymar cobrou falta com categoria na junção das duas traves. Um minuto depois, o camisa 10 recebeu bom lançamento de Diego Tardelli, driblou o goleiro Kawashima e tocou para o gol.
No intervalo o técnico Dunga colocou em campo o lateral Mário Fernandes e os meias Éverton Ribeiro e Phillipe Coutinho. E foi de Phillipe Coutinho a assistência para o segundo gol brasileiro. O jogador do Liverpool deixou Neymar na cara do gol para marcar.
O Japão ofereceu muitos espaços na segunda etapa, quando o Brasil passou a investir em jogadas de contra-ataque puxadas por Éverton Ribeiro e Phillipe Coutinho, e formou sua goleada. Aos 31min, Kaká cabeceou uma bola na trave em sua primeira participação na partida. Na sobra, Phillipe Coutinho chutou, o goleiro Kawashima fez a defesa e Neymar marcou no rebote.
quarto gol do Brasil e o quarto de Neymar veio logo depois, aos 35min. Robinho e Kaká fizeram uma boa trama na área japonesa. O meia dominou e cruzou na cabeça do camisa 10, que subiu e testou com liberdade para o fundo do gol.
Próximos amistosos
O Brasil volta a atuar daqui um mês, quando terá dois amistosos em novembro. No dia 12, joga em Istambul, contra a Turquia, e no dia 18 encara a Áustria, em Viena. A convocação será feita já na próxima semana.
Ficha técnica
BRASIL
Jefferson; Danilo (Mário Fernandes), Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Souza), Elias (Kaká), Oscar (Philippe Coutinho) e Willian (Everton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Robinho). Técnico: Dunga
JAPÃO
Kawashima; Sakai, Shiotani e Ota; Morishige, Morioka (Honda), Shibasaki (Suzuki), Tanaka (Hosogai) e Taguchi; Okazaki e Kobayashi (Muto). Técnico: Javier Aguirre
Estádio: Estádio Nacional de Cingapura
Juiz: Ahmad A'Qashah (CIN)
Gols: Neymar, aos 17min do primeiro tempo, e aos 2min, 31min e 35min do segundo tempo.
Público: 51.577
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário