terça-feira, 14 de outubro de 2014

PSC "segue o coração" e troca Eunício por Camilo no 2º turno

Presidente da legenda negou que mudança tenha sido motivada pela 
vitória do petista no 1º turno

DIVULGAÇÃO
PSC subiu no palanque de Eunício no 1º turno
Após apoiar Eunício Oliveira (PMDB) no 1º turno, o PSC doCeará anunciou nesta segunda-feira, 13, que apoiaráCamilo Santana (PT)na reta final da disputa. Em entrevista coletiva, o líder do PSC no Estado, vereador Wellington Sabóia, negou que a mudança tenha sido motivada pela vitória do petista no 1º turno e disse que o partido resolveu“seguir o coração”.

Segundo Wellington, havia orientação do partido em nível nacional para apoiar candidatura de Eunício no 1º turno. A aliança teria como objetivo fortalecer palanque do ex-presidenciável Pastor Everaldo (PSC) no Estado. Como o candidato do partido ficou de fora do 2º turno, o PSC do Ceará ficou “liberado” para apoiar quem quisesse – optando por Camilo.
Alegando “foro íntimo”, Wellington Sabóia não quis dar detalhes sobre a mudança. Admitiu apenas que houve problemas com aliança de Eunício Oliveira, sem falar mais sobre o assunto. O vereador disse ainda que sempre houve resistência no partido quanto ao apoio a Eunício, mas que a legenda é “disciplinada” e seguiu orientação nacional mesmo assim.

Apesar de garantir apoio do PSC a Camilo em Fortaleza – onde o partido somou 103 mil votos na eleição de 2012 –, Wellington não soube dizer se o cantor Wesley Safadão também deve aderir ao petista. Wellington e Wesley são conhecidos por serem alinhados politicamente, com o parlamentar inclusive tendo sido eleito sob a alcunha de “vereador do Safadão”.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Hébely Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário